Para salvar a suplência da esposa, Othelino estaria pressionando prefeitos para declararem apoio à candidatura de Flávio Dino a senador…

De volta à política da chibata e da cangalha:

Cangalha Dinista Obrigando prefeitos apoiarem suas candidaturas e ainda xingam os municipalistas de ratos.

Na imagem do dia, prefeitos sendo obrigados a declarar apoio ao candidato a senador Flávio Dino, cuja primeira suplente é esposa de Othelino Neto.

Flávio Dino estaria usando o Poder Legislativo (Assembleia) através do presidente daquele poder, deputado Othelino Neto, que é esposo da primeira suplente de Dino.

Para orquestrar a campanha de senador que anda apagada, na tentativa de trazer o apoio dos prefeitos das 217 cidades, que tanto humilhou durante os 8 anos que esteve governando o estado da forma ditatorial.

Com a chibata e a cangalha, Othelino Neto, que passou quase 8 anos como mandatário geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi nomeado por Dino como seu coordenador de campanha ao senado, confira ao lado no tuiter de Dino:

Só lembrando que o termo “política da cangalha” remete aos antigos coronés (oligarcas) que faziam intervenções na base da chibata (usando chicotes de couro) ou colocando suas cangalhas nos ombros dos prefeitos, obrigando que votassem em seus candidatos.