Undime: Empresários aproveitam Fórum criado pelo governo para fornecer tecnologia e inovação às escolas municipais do Maranhão

Forum tem como principal objetivo levar conhecimento aos educadores dos municípios maranhenses.

Entender a gama de oportunidades que as escolas públicas podem oferecer e apresentar ideias como a do Turismo Pedagógico, que pode ser implantado nas escolas de todo Maranhão, que visa apresentar às nossas crianças, adolescentes e jovens, as maravilhas do nosso Estado, disse Mário do Turismo sobre o Fórum.

Durante os dias, 23 e 24 de junho, vários expositores vindos de todo o Brasil estarão disputando as atenções dos gestores municipais de todo o estado para mostrar novidades, métodos e tecnologias, para serem aplicados no aprendizado de seus alunos.

No total, cerca de 217 cidades enviaram representantes para o Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, que está acontecendo no Multicenter Sebrae do Cohafuma.

O Forúm, trocando em miúdos, está servindo para que os gestores possam vislumbrar novas ferramentas e tecnologias do mercado para que possam facilitar o aprendizado de seus alunos.

Palestras aos educadores:

Gestores no espaço do Bobby Educ

Na manhã de ontem, o governador Paulo Velten (substituto do governador Carlos Brandão), abriu o Fórum com uma breve fala, logo após, teve inicio a palestra proferida pelo conferencista Renato Casa Grande (PHD Educação), que falou sobre os papeis dos gestores e dos líderes da educação.

Na imagem em destaque, o desembargador Paulo Veltem, que está substituindo o governador Carlos Brandão ao lado do turismólogo, Mário Júnior (Mário do Turismo).