Reajuste salarial: Eudes Sampaio avança no diálogo com os professores

Em reunião realizada na semana passada, o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, deu mais um passo no diálogo com os professores, sobre a agenda anual da categoria referente ao reajuste dos salários dos educadores.

Reinião com SIMPROESEMMA em Ribamar

Com total transparência, ele apresentou aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (SIMPROESEMMA), proposta que será apreciada pelos professores, provavelmente na próxima semana.

“A educação é sem dúvida uma das políticas mais importantes da nossa gestão. E reconheço que os números positivos que temos alcançado e a qualidade no serviço prestado se dão graças aos educadores que se dedicam diariamente a esse trabalho. O que pudermos fazer, para melhorar o salário dos professores, faremos. Já temos atualmente uma realidade bastante favorável em termos salariais, nesse aspecto, mas o nosso objetivo é melhorar ainda mais, desde que as contas do município permitam e que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) seja respeitada”, ressaltou o prefeito.

Comandando o assessoramento jurídico do SIMPROESEMMA, o advogado Arnaldo Colaço, reconheceu a importância da abertura da atual gestão para o diálogo. “Tem sido muito importante para as negociações. E isso já é um aspecto valioso para chegarmos a um entendimento”, comentou, lembrando que nesta quarta-feira foi a terceira reunião realizada.

Além da reunião com os sindicalistas, o prefeito Eudes Sampaio conversou com os professores que estiveram no prédio da Prefeitura, apoiando o diálogo entre sindicato e prefeitura. Ele fez questão de cumprimentar todos eles e reafirmar o compromisso com a educação e com a justiça salarial em favor dos principais protagonistas dessa política, os educadores.