Assaltos em rodovia do Maranhão: índios são abatidos a tiros próximo de aldeia…

Vingança, crime de encomenda?

A imprensa local noticiou um fato que merece a atenção redobrada dos governos estadual e federal, num importante trecho do Maranhão, próximo a aldeias indígenas, onde acontecem constantes assaltos.

Índios são assassinados a tiros em estrada do Maranhão. No trecho das mortes, vários assaltos já foram registrados, um dos índios mortos, segundo noticiários, era conhecido pela alcunha de “droga”e  teria sido reconhecido como um dos possíveis assaltantes que agiam no local.

Abaixo, trecho de um blog da cidade de Barra do Corda:

Segundo informações que foram repassadas ao Blog Minuto Barra e ao mesmo tempo com pedido de sigilo de nomes dos que presenciaram o fato, os índios tentaram assaltar um veículo, momento em que o assalto foi revidado com bala, deixando dois indígenas mortos e outros dois feridos. Um dos índios que morreu, é conhecido pelo apelido de “Droga”.

Os assaltos na Br-226 no trecho Reserva Indígena vêm provocando grandes prejuízos e acima de tudo, bastante revolta em caminhoneiros e demais condutores de veículos que não suportam mais serem assaltados.