Primeira semana de 2019 fechou com banhistas lotando as 21 praias impróprias para banho…

Férias na “merda”:

Diferente das propagandas do governo, as praias da Grande São Luís continuam improprias, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente. Abaixo, trecho da reportagem  reportagem do G1, que desmascara a propaganda estatal comunista:

E a “mudança”? A “mancha negra de esgotos” continua manchando praias da capital do Maranhão…

Com a chegada das férias durante o mês de janeiro, as praias da capital começam a receber centenas de turistas que mesmo observando as placas que alertam sobre o problema, ignoram o aviso, e acabam tomando se divertindo em águas poluídas.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), 21 pontos em praias localizadas na Região Metropolitana de São Luís, estão impróprias para banho.

Em um dos pontos mais críticos de poluição, localizado no Calhau, uma grande língua negra se espalha pela praia e escurece a água do mar. A coloração escura da água é causada pela poluição do esgoto sem tratamento.

Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), os pontos de esgoto dos rios localizados próximo as praias estão sendo tratados pelas estações de tratamento de água.