É verdade – funcionária da Folha estava pesquisando na porta de um presídio.
Na imagem que circulou nas redes sociais (e teve a apuração da Folha) é verdadeiro que a “pesquisa” Folha estava “pesquisando” na porta de um presídio. O próprio jornal afirmou dizendo que fez “checagem” e logo após deu sua versão. Confira na narrativa abaixo:

Entrevista iniciou em ponto de ônibus e foi interrompida após intervenção de guarda (Foto reprodução)
É verdadeiro o vídeo de pesquisadora em frente ao presídio Corumbaíba,
interior de Goiás.
O conteúdo foi repassado por leitores para o Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal. (Amanda Lemos – Folha Informações)
O vídeo acompanha um texto feito por um policial militar da cidade de Corumbaíba, que tem 9 mil habitantes. “Agora tá explicado porque o PT tem crescido nas pesquisas. E a funcionária do Datafolha não quer ser filmada. Canalhice do Datafolha. Instituto
comprado. Esquerdista e vagabundo”, diz parte da mensagem.
Procurado pela reportagem, o Datafolha confirmou que a pesquisadora é do instituto.
Fazendo uma rápida pesquisa pelo presídio de Corumbaíba em um aplicativo de mapas é possível ver que se trata de um local próximo a supermercados, igrejas, agências bancárias
Entrevista iniciou em ponto de ônibus e foi interrompida após intervenção de guarda.