Prefeitura de Ribamar executa programação de serviços e obras em diversos pontos da cidade

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), está realizando obras na área de infraestrutura em diversas regiões do município, além de bairros da zona urbana e rural.

Nos últimos 60 dias os serviços de drenagem, esgoto, pavimentação e revestimento primário estão entre as melhorias implantadas em bairros como Vila Kiola, Mata, Sarney Filho, Parque Araçagy, Jardim Araçagy I, Central Parque, Juçatuba, Bom Jardim, Novo Cohatrac, Alto do Itapiracó, Maiobinha, Jardim Tropical, J.Câmara I e II, Vila Roseana, São Benedito, Vieira, Moropóia, Cruzeiro, Campina, Vila Vitória e outras região na sede que seguem sendo atendidas por meio de cronograma de obras.

Na Vila Kiola, a Avenida Princesa Graça, Rua Princesa Margarida, Rua Princesa Izabel, Rua Princesa Windsor receberam asfalto, limpeza de sarjetas, desobstruções de galerias e pinturas de meio fio. Estas ações, algumas em parceria com o Governo do Estado, ainda serão realizadas outras ruas do Bairro.

A prefeitura também concluiu as obras de desobstruções de canais e galerias de esgoto na Vila Sarney Filho e está executando os mesmos serviços no Bairro Campina, região da sede. No total, mais de 1800 metros foram reconstruídos.

Nos Bairros Bom Jardim e Juçatuba na região da zona rural, a Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária (SEMMAV), já realizou mais de 10 km de revestimento primário no acesso a Praia do Unicamp/ Juçatuba, Pólo Agrícola do Bom Jardim, além de recuperar as ruas principais dos referidos bairros, os serviços foram realizados após forte intensidade de chuvas na região, atendendo assim à solicitação dos moradores.

Na sede e na região limítrofe, a Prefeitura está realizando obras de pavimentação no Bairro Vila Vitoria (Sede) e no Bairro Novo Horizonte (Limítrofe), as obras incluem drenagem profunda, terraplanagem, pavimentação, urbanização e sinalização.

Também foram realizadas operações tapa-buraco, além de limpezas e instalações de sistemas para fluxo do escoamento de águas em importantes ruas, como por exemplo, as ruas 28 de Julho e Salustiano Brito, no Bairro São Benedito. Já na Rua da Alegria no Bairro Moropóia a prefeitura recuperou o trecho que compreende mais de 400 metros que estavam danificados.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, os trabalhos na área de infraestrutura de vias são rotineiros e executados em vários trechos prioritários, atendendo a um cronograma de obras que cobre toda a cidade, objetivando a eficiência na mobilidade urbana.

“O trabalho não para e desde o ano passado não fazemos outra coisa que não seja reconstruir a malha viária do município. Além das melhorias no trânsito da nossa cidade, a urbanização das ruas e avenidas traz mais segurança e conforto aos pedestres e condutores”, completou.

Segundo o secretário municipal da malha viária, SEMMAV, Hilário Ferreira, a determinação do prefeito Luis Fernando é atender de imediato os pontos críticos da cidade. “As obras já realizadas e as que estão em execução, objetiva neste momento a solução dos problemas nos pontos mais críticos e após o momento, continuaremos a Operação Tapa Buracos nas ruas que necessitam dos serviços”, finalizou o secretário pontuando ainda que a Prefeitura também trabalha a construção de calçadas e meio fio das ruas e avenidas.