Em carta, ex-prefeito de Barreirinhas explica traição comunista e declara apoio a Roberto Rocha…

O Maranhão Pode Mais.

Texto do ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, que foi perseguido e traído por Flávio Dino…

Ex-prefeito do PDT foi impedido de reeleição para apoiar candidato do PCdoB em 2016…

Com este espírito os sociais-democratas celebram amanhã a Convenção Tucana do Maranhão. Nós, tucanos maranhenses, independentes e autônomos políticos, vamos de ROBERTO para Governador e de GERALDO para Presidente. O Brasil precisa de equilíbrio, de paz, de ternura, de sossego…precisa de mãos experientes, seguras, sóbrias, sólidas e gestoras abnegadas da Coisa Pública, austeras com a grande poupança coletiva que é a massa de impostos que a economia produz e os governos recolhem.

Precisamos de um governo austero. Se candidato a governador fosse, minha primeira proposta seria o congelamento das despesas do palácio por quatro anos.  Um dos nossos maiores problemas, pouco mencionado, é que os governos são caros demais para o povo. Tem de baratear os governos, menos secretarias, menos ministérios, fundações, autarquias. O exemplo tem de nascer dos de cima. Passar um largo tempo poupando (o que é do povo). Porque não se produz economia forte sem poupança robusta. Acumular dinheiro (público), para ampliar os horizontes do público. Uma ESCOLA HONESTA, por exemplo,  precisa de muitíssimo compromisso e de bastante dinheiro bem usado para que as multidões de crianças aprendam. Se a criança não aprende, a escola não funcionou e o futuro está nulo. E é isso o que está acontecendo. Na Constituição deveria está escrito assim: “toda criança (sem exceção) tem o direito de aprender…”

Tanta coisa que uma Convenção Tucana Democrática deve irradiar. Geraldo Alckmin (no Brasil), Roberto Rocha (no Maranhão), eleitos, devem se debruçar na fundamental tarefa de reinventar a POLÍTICA: mudar a política, e não serem mudados pela política.

Gosto da simplicidade de modos e gestos do candidato Geraldo Presidente. Alckmin lembra Jackson Lago. Se vivo fosse, um seria candidato do outro. Na minha visão, Jackson votaria Alckmin Presidente. Também votaria Roberto para Governador. Esse é o caminho que a história nos preparou, para fazer a necessária TRAVESSIA deste ponto de ódio no qual nos jogaram (a nós brasileiros), misturando tudo e todos no mesmo tamanho, na mesma loucura, na mesma dimensão.

Cabe aos bons do PSDB, e de todos os partidos, reconstruir a boa democracia e a boa convivência no país… e encarar os problemas, casando firme com a solução dos problemas, respeitando r e l i g i o s a m e n t e

a coisa pública, o dinheiro público, a poupança coletiva. Um verdadeiro democrata assim pensa… e age assim.

Bom que Zé Reinaldo seja um dos senadores da chapa, emprestando inteligência, sabedoria e experiência de que tanto o Maranhão precisa. O Maranhão merece.

Temos potencial pra muito, muito, muito mais… a perder de vista. Começa amanhã essa arrancada, essa largada cívica, o renascer da esperança… o fim da era do medo. O Povo é Maior… e o Maranhão Pode Mais.

Amanhã às dez da manhã, todos na Batuque Brasil, ali na Cohama, no coração da Ilha. Saudações democráticas,

Léo Costa, sociólogo, 2 vezes prefeito de Barreirinhas.

Depois da vitória, visite os Lençóis Maranhenses, Patrimônio Natural da Humanidade.

1 pensou em “Em carta, ex-prefeito de Barreirinhas explica traição comunista e declara apoio a Roberto Rocha…

  1. Foi por isso que esse Leo Costa não conseguiu se reeleger para prefeito de Barreirinhas. Comunista é Muito fraco.

Os comentários estão fechados.