São José de Ribamar ultrapassa meta de cobertura vacinal contra a Influenza

Mulheres gestantes, crianças, e idosos são os segmentos com a maior quantidade de doses aplicadas. Campanha foi prorrogada até 15 de junho.

O município de São José de Ribamar ultrapassou a meta de cobertura vacinal contra a Influenza (gripe), recomendada pelo Ministério da Saúde (MS). Até esta segunda-feira, 04, o município já havia alcançado mais de 94% do público-alvo da campanha.

No total, foram aplicadas mais de 29 mil doses da vacina contra H1N1 e H3N2, subtipos do vírus Influenza A, e contra Influenza B. Com o resultado, o município se destaca, entre as cidades brasileiras que já conseguiram alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90%. Para o secretário de saúde, Tiago Fernandes, o trabalho exitoso é resultado da política preventiva implementada pelo prefeito Luis Fernando que incentiva a população ribamarense para prevenção de doenças.

“Por determinação do nosso gestor Luis Fernando, toda a saúde vem trabalhando intensamente no sentido de alcançar as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde em relação a cobertura vacinal do público alvo da campanha contra gripe. Graças a Deus não apenas alcançamos como também ultrapassamos, e isso representa a prevenção da população”, comemora.

Prorrogação da campanha

A campanha de vacinação será prorrogada até o dia 15 de junho. No município, a campanha segue vacinando os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas, como hipertensão arterial, diabetes, doenças respiratórias, etc.