Está faltando um empurrão para Zé Reinaldo…

Quem diria, Zé Sarney sinalizou para Zé Reinaldo, antes de Zé Dino…

Zé Reinaldo tem ideias boas, tem perfil de gestor, tem bagagem para ocupar cargos importantes em favor do Maranhão. Lembro que as páginas dominicais do JP eram recheadas de bastidores da briga entre os Zés.  Lembro das “petinhadas” apimentando as brigas entre “a branca” e “a grande”.

Dino continua agindo com desprezos.

Ingratidão: faltou empurrão…

Não é segredo para ninguém que Zé Reinaldo tem preferência do eleitorado para ocupar uma cadeira de senador em Brasília nas eleições de 2018. O problema é que o governador Flávio Dino, que ocupa lugar de liderança da política do estado vem se fazendo de morto para sinalizar em seu favor. Dino já sinalizou para Weverton Rocha, Waldir Maranhão, até para Eliziane Gama, que foi totalmente prejudicada por Flávio Dino nas eleições de 2016, mas, que ainda acha que Flávio Dino tem interesses de “empurrá-la” para cima.

O governador que nunca sinalizou para Zé Reinaldo, nem compareceu aos dois eventos promovidos pela Famem (Federeação dos Municípios), onde Zé Reinaldo lançou sua pré-candidatura a senador.

Até agora, o “líder”, diferente do Zé Sarney não sinalizou para Zé Reinaldo. Fato!

Às vezes falta um empurrão para melhorar a politica. Uma força para ajudar, não apara prejudicar, como aconteceu com a deputada Eliziane Gama em 2016, vindo de uma eleição vitoriosa, a mais votada em 2014, chegou em último lugar nas eleições de 2016. O problema é que Eliziane e Zé Reinaldo acreditam mesmo que vão ter esse “empurrão”do governador.

Em seu artigo nas páginas do JP, o ex-governador que causou polêmica ao deixar seu grupo de origem, ainda no ano de 2005, depois de uma década afastado de seu “tutor mor” da política tupiniquim, recebeu de Sarney um aperto de mão e sorrisos. Sarney fez questão de ir ao encontro de Zé Reinaldo, que todos os finais de ano se reúne com a turma das antigas para jogar basquete.

Quanta falta faz um empurrão palaciano.

Sarney sabia onde seu “desafeto” estava e foi ao seu encontro. Flávio Dino, até agora faz questão de não saber onde Zé Reinaldo está. Parece que preferiu deixá-lo. Força, Zé!