Deputado Wellington solicita a inclusão de vagas para o cargo de assistente social no concurso da saúde do Estado

Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) solicitou ao Governador Flávio Dino (PCdoB) que aprecie a possibilidade de incluir, no Edital 01/2017 da área da saúde, vagas para o cargo de assistente social. A solicitação foi feita após o deputado Wellington receber pedidos de inúmeros assistentes sociais que se sentiram menosprezados com a omissão no Edital.

Segundo vários assistentes sociais maranhenses, parte significativa  das vagas no mercado de trabalho no Maranhão é apenas por meio de “indicação política” e não por mérito, que é o que o concurso buscaria.

“Recebemos essa solicitação por parte dos assistentes sociais do Maranhão. O concurso para a área da saúde é algo que também apresentamos como demanda, ainda em 2015. Solicitamos, agora, no entanto, a coerência do Governador Flávio Dino para que aprecie a possibilidade de disponibilizar vagas para o cargo de assistente social. Afinal, o concurso público é o meio mais imparcial e meritocrático de uma Administração Pública. Certamente, os assistentes sociais em muito tem o que contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. Bem como, existe  demanda e necessidade desses profissionais em

vários setores na Secretaria de Saúde do Maranhão”. Destacou Wellington.

1 pensou em “Deputado Wellington solicita a inclusão de vagas para o cargo de assistente social no concurso da saúde do Estado

  1. Esse concurso da saúde é um afronta a inteligência da população, haja vista oferecer só 1000 vagas para um concurso de nível estadual que tem hospitais em várias cidades, qd chegar a campanha eleitoral na TV ainda usará isso como um fato extraordinário, o salário oferecido é tão baixo que chega a ser humilhante para o profissional de saúde, esse “grande” concurso tão defendido por ele em 2014 ficou só no sonho do maranhense porque a terceirização é uma mina de ouro para qualquer gestor. Eu estou tão decepcionada com a oposição no governo que chego a pensar que se era para ficar tudo como antes, então seria bom que o governo volte para quem se sente dono do estado, o grupo Sarney. .

Os comentários estão fechados.