Com apoio do PCdoB de Flávio Dino, crianças morrem de fome na Venezuela do ditador Maduro…

Crianças passando fome na Venezuela: Jornal Estadão mostra a situação crítica promovida pelo comunismo do ditador Maduro…

A comunidade internacional se preocupa com a fome que tem matado várias crianças na Venezuela. É isso que o Maranhão quer para suas crianças?

Ainda neste ano, o PCdoB de Flávio Dino assinou um documento reafirmando apoio total à ditadura comandada pelo ditador Nicolas Maduro se solidarizaram ao regime venezuelano.

Natal de fome e miséria na Venezuela, ditador comunista Nicolas Maduro, sucessor de Hugo Chavez, que juntos já dominam a Venezuela há mais de vinte anos, transformando num pesadelo a vida dos venezuelanos, que antes era um país próspero, mas depois que o comunismo (bolivarianismo) foi implantado o país caiu em desgraça.

Abaixo, um trecho da reportagem do Jornal Estadão:

Desde que a economia da Venezuela começou a ruir, em 2014, protestos por falta de comida se tornaram comuns. Também virou rotina ver soldados montando guarda diante de padarias e multidões enfurecidas saqueando mercados.

As mortes por desnutrição são o segredo mais bem guardado do governo de Nicolás Maduro. Nos últimos cinco meses, o New York Times entrevistou médicos de 21 hospitais em 17 Estados. Os profissionais descrevem salas de emergência cheias de crianças com desnutrição grave, um quadro que raramente viam antes da crise.

Para muitas famílias de baixa renda, a crise redesenhou completamente a paisagem social. Pais preocupados ficam dias sem comer, emagrecem e chegam a pesar quase o mesmo que seus filhos. Mulheres fazem fila em clínicas de esterilização para evitar bebês que não possam alimentar.