Mais violência: Vida e morte fora dos presídios…

 Violência em alta, um dia da caça, outro dia do caçador…

Muita coisa errada que está acontecendo nas ruas tem explicações dentro dos presídios. O Estado não consegue impedir, por exemplo, o uso de telefones celulares (com internet), entrada de drogas, e regalias a bandidos.

Nossas autoridades que deveriam impedir, demostram que sequer dão conta dos delitos que acontecem debaixo de seus narizes. Criminosos hoje em dia têm uma vida melhor que o trabalhador que paga pesados impostos, que sai para trabalhar e não sabe se retorna com vida para o lar.

O sistema, infelizmente, continua beneficiando o rentável negocio do crime. É esse o Maranhão da mudança?

A imagem vale reflexões para nossa juventude, que está entrando de cabeça nas drogas e, consequentemente, no submundo da criminalidade.

A imagem a seguir é o triste quadro da violência nas 217 cidades do Maranhão, que em pouco menos de 13 anos virou um inferno por conta dos assaltos e tráficos de drogas.

Acostumados a “se darem de bem”, os dois jovens na imagem acima se deram mal desta (última vez), pois mexeram com um policial  que estava armado e reagiu.

Nota:

A única ação até agora do governo tem sido esconder a verdade da população: o estado não tem controle da situação, a Segurança teve que sucumbir ao sistema da criminalidade, o governador que criticava as “decapitações”  não tem controle dos presídios, que aos poucos se abrem às exigências de criminosas.

No Maranhão atual, para não estampar “notícias” negativas  como “decapitações” e “motins nos presídios” parece que afrouxou e faz qualquer coisa, até acordos com facções para mantê-los calmos.