PSB no palanque de Dino: Bira repetindo 2016…

Replay eleitoral:

Apaniguados de Flávio Dino (por hora) conseguiram segurar o PSB no palanque do governador. O deputado Bira do Pindaré, que alega agir “pela democracia” tentará de todas as formas, como fez nas eleições de 2016, impedir a legenda socialista de lançar candidatura, permanecendo assim em total submissão ao governador Flávio Dino, que age da mesma forma que Sarney, impondo a máquina para impedir outras candidaturas, impedindo a “alternância de poder”, posicionando-se contra a verdadeira democracia. Como se observa, o Maranhão não muda nunca. O jogo político ainda é o mesmo do tempo dos oligarcas: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, que traduzido para a atualidade significa dizer que: São Luís continua uma “república dos capachos”.

Nota:

Só vence eleição quem se submete aos leões famintos de poder.

Em 2016, o deputado governista Wellington do Curso (PP) acabou se rebelando contra o governador ao assumir uma candidatura a prefeito de São Luís.

À época, Flávio Dino mandou anunciar que só reconhecia três candidatos, logo depois anunciou mais outro: Edivaldo Holanda (que fundou o PTC mas foi para o PDT), Bira (inimigo das urnas, não conseguiu vingar sua candidatura), Eliziane Gama(deixou de ir para o PSB, foi para a REDE, e acabou voltando para o PPS) e Eduardo Braide mesmo no nanico PMN não amarelou, como fez Bira e Carlos Brandão, lutou feito Davi e quase venceu o Golias, com “derrames da máquina” e tudo.
O PSDB do vice-governador Carlos Brandão, teria (até hoje ninguém sabe dizer ao certo) segurado a legenda tucana para que o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, não saísse candidato.

O resultado já era conhecido, o único e verdadeiro candidato governista acabou vencendo as eleições com apoio total do programa Mais Asfalto, derramado em longa escala durante eleição.

Abaixo, relembre uma charge das eleições de 2016:

3 pensou em “PSB no palanque de Dino: Bira repetindo 2016…

  1. O governador está fazendo uma excelente compra para reeleger-se em 2018…

  2. O Maranhão deixou oligarquia de Sarney para ser a de Dino, parece que é sina desde a época de Benedito Leite passando por Vitorino Freire até nossos dias quem chega ao governo do estado quer se instalar de forma definitiva impedindo alternância de poder algo vital para democracia.

    • Bem lembrado. Dino apenas repete Sarney, que repetiu ostros oligarcas.

Os comentários estão fechados.