Roberto Rocha convida Flávio Dino para salvar os rios e nascentes do Maranhão…

“Se o governo do estado quiser sentar na mesa para poder contribuir, nós estamos de braços abertos”.

Durante encontro que trata da recuperação dos rios, na cidade de Caxias, o senador maranhense destacou esforços no sentido de despoluir o rio Itapecuru, que abastece a região metropolitana de São Luís.

Rocha destacou, durante encontro, que tem trabalhado para que a Codevasf, que é uma empresa pública ligada ao Ministério da Integração Nacional, mas ainda não atua em São Luís, nem Imperatriz,  para que estenda sua atuação em todo o estado do Maranhão com a participação ativa do governo do Maranhão.

O convite foi feito durante o seminário de recuperação dos rios, realizado em Caxias, nesta sexta-feira, 07, onde Roberto Rocha estendeu o convite ao governador comunista, afim de que despertasse o interesse de cuidar de algo importante mas que poucos dão valor, que é salvar os rios maranhenses e suas nascentes.

Roberto Rocha lembrou ainda que o  rio Itapecuru nasce na cidade de Mirador e deságua em São Luís, portanto é um rio maranhense, não um rio federal, portanto deveria estar sendo cuidado pelo governo estadual.

Após reafirmar que o trabalho em prol das bacias hidrográficas maranhenses é do governo do estado, Rocha convidou o governo do estado a fazer a sua parte: “Essa questão não é nossa, volto a dizer. O governo do estado do Maranhão está convidado para, se, assim desejar, participar desse esforço, que é o esforço, não de um senador, de um prefeito ou de uma pessoa. É o esforço de um estado que procura se levantar para, pela primeira vez, ouvir a voz dos rios, do jeito que tem a voz das ruas. Estamos ouvindo os rios, que pedem socorro. Então, se o governo do estado quiser sentar na mesa para poder contribuir, nós estamos de braços abertos, porque essa é uma política de estado”.