Flávio Dino imitando Sarney dentro do Convento das Mercês…

 “Antes, com Roseana era assim, agora, com Flávio Dino ficou assim”: Comunismo maranhense segue repetindo tática de Sarney…

Momento oligarca: Flávio Dino se achando José Sarney…

Dizendo ser “contra” o Sarney, Flávio Dino tenta esconder que age igual ou pior que o velho oligarca. Em “pre-campanha” pelo interior do Maranhão, Flávio Dino age cooptando legendas e lideranças locais, investindo alto em comunicação e publicidades, inaugurando escolas, praças e prédios para dizer que é “tocador de obras”.

Alguém lembra como José Sarney fez para ganhar fama de “tocador de obras” ? Pois é, agiu dessa mesmíssima forma para desbancar outro oligarca, Vitorino Freire. No final de seu governo o Maranhão já tinha um grande porto, uma estrada de ferro e uma ponte que ligava a Beira Mar ao São Francisco, e várias estradas que interligavam a cidade a vários pontos.

Não ficou só nisso, quando foi presidente, Sarney fez a estrada de ferro Carajás e mandou reconstruir o acervo arquitetônico do Centro Histórico (Reviver) nada comparado até hoje por nenhum governante.

Tinha também um antigo casarão, um velho mosteiro onde o Padre Antonio Vieira executou o “sermão aos peixes”, que Sarney, quando presidente do Brasil, especificamente no governo de Epitácio Cafeteira, mandou restaurar juntamente com todos os casarões da Praia Grande, pelo “projeto Reviver” com enxurradas de dinheiro do governo federal, inclusive verbas do exterior.

Nos tempos atuais, Flávio Dino, tenta esconder seu “modus operandi” de aprendiz de oligarca, mas sua atuação é a mesma de José  Sarney. Ora, existe no Maranhão, quiçá no Brasil, alguém que imita mais o oligarca morubixaba? Até o antigo Convento Flávio Dino tomou conta para ter o prazer de dizer que o Maranhão é seu.

Em “pré-campanha” para sua reeleição, Flávio Dino imita Sarney, dizendo ser contra o velho oligarca, seu grupo, sua filha, Roseana. Mas faz tudo igual ou pior. 

Nota: 

Quem fala contra Flávio Dino não significa que seja a favor de Sarney. Sempre votei contra Sarney, fiz campanha para Flávio Dino em 2014, mas votarei pela alternância em 2018, não votarei em Flávio Dino.

Dicotomia barata:

A tática eleitoral de Flávio Dino usa uma dicotomia idiota de taxar de ser “sarneysista” quem tentar falar contra seu governo. Por isso quero deixar um link para demostrar que não sou a favor de Flávio Dino nem do Sarney: É justamente isso que defendo, que nem todos que são a favor de Sarney são contra Flávio Dino, afinal, eles são iguais:

O quanto é nociva essa tática da dicotomia Flávio Dino X Oligarquia Sarney: sempre fiz campanha contra Sarney, entenda clicando aqui: traidor é quem expulsa aliados depois de eleito.

 

3 pensou em “Flávio Dino imitando Sarney dentro do Convento das Mercês…

  1. Vc sabia que o Urubu da assembleia reza para a morte do oligarca de Caxias?

  2. O a achaque de seus bogueiros bajuladores não irá prosperar mais no Maranhão, o secretário rato é um ressentido!! Dino está fazendo metendo a mão no dinheiro do Maranhão, mudando inclusive as práticas leais entre imprensa e Governo. Vão Chupar dedos quando a mamata da Comunicação acabar, os bajuladores voltaram para o oligarquica que sabe valorizar!!!

Os comentários estão fechados.