Mentalidade governista: esqueça o esquerdismo, governador…

A imposição governista está fazendo gente boa perder espaços.

Flávio Dino deveria deixar certas companhias, pesos mortos da esquerda errante, se quiser se lançar no cenário nacional. Demostrar amor ao PT é um erro na atualidade. Mas isso, poucos querem comentar.

o Palácio muda…

Muita gente mudou da água para o vinho quando foi investida de poder. O Lula que o diga, esqueceu a esquerda e se abraçou ao que era de pior no Brasil, uma turba de políticos que sempre trilharam pela direita!

Os erros dos Palacianos:

No maranhão, de Vitorino Freire a José Sarney, passando por Jackson Lago a Flávio Dino, a mentalidade governista foi a mesma: imposição. Nada mudou, ainda. Muito embora a política atual se aperfeiçoa usando práticas antigas, o jornalismo precisa registrar os fatos mesmo quando desagrada governos, na tentativa de confrontá-los.

Não muito tempo atrás, nossos políticos da esquerda maranhense abriram as portas do Palácio dos Leões para fazerem algumas defesas da presidenta Dilma. Numa dessas estava o esquerdista Ciro Gomes, ladeado pela bancada pedetista de Brasilia, que aproveitou a porta aberta para anunciar aos quatro cantos do Brasil pelos microfones palacianos que seria candidato a presidente do Brasil em 2018.

Muito me admirou a passividade do governador Flávio Dino, ex-juiz federal, que deixou tudo acontecer calado. Dino teria abdicado do desejo de subir aos degraus da presidência do Brasil em nome da esquerda dominada por Lupi e Ciro Gomes?

É para isso que serve, ou deveria servir a imprensa maranhense, que se deixa calar por conveniências? Foi assim durante décadas, está sendo assim agora. Desde que comecei na plataforma digital, no jornalismo opinativo, tenho visto que a subserviência aos políticos só piora, mudam-se os atores, mas o roteiro recheado de imposições continua.

Dilma caiu, a bancada pedetista, Ciro-Lupi-dilmista, caiu junto. Só restou aos esquerdista emendarem a Constituição, novamente, para tentarem, no final de 2017, há 15 meses da nova eleição, fazerem outra eleição.

Quer dizer que Ciro, Dino, pretensos futuros candidatos a presidentes do Brasil querem, de forma ditatorial mudar a Constituição para beneficiarem a esquerda, quem sabe, até uma eleição direta que traga de volta o Lula? Perda de espaços.

Governador, faça um favor a si próprio, deixe de esquerdismos enquanto ainda tem popularidade.

Sobre o jornalismo digital, para muito se tornou modelo fácil de ser reconhecido hoje em dia, basta se adequar aos padrões governistas. Fato!

Não foi fácil para mim ter sido oposição ao grupo Sarney, inclusive ter sido perseguido no lugar onde trabalhava, na antiga Telemar, para ser chamado hoje, de inimigo, pelos que antes de chegarem ao Palácio eram amigos.

O Palácio até muda, já as pessoas parecem não querer mudar.