PED do PT no Maranhão virou Briga de foice: Flávio Dino repete Roseana e manda recado para Lula…

Manda, faz, pode tudo: democracia nada, briga de foice…

Governador Flávio Dino deixou de mostrar a que veio e novamente repete Roseana Sarney. Aquilo que deveria ser diferente, democrático, limpo, tornou-se vingança.

Governador Flávio Dino está sendo acusado de ter “puxado o tapete” do vencedor do PED do PT no Maranhão, ferindo de morte o deputado governista, Zé Inácio, que perdeu para a máquina do governo. Dino teria feito isso para mostrar ao grupo de Lula (CNB), que agora tem o poder no Maranhão. Ele manda, faz, pode tudo…

Sobe e desce: após votação democrática, decisão virou “balcão de negócios”.

Ganhou repercussão nacional a reviravolta das eleições internas do PT no Maranhão. Como de praxe, após o vencedor se anunciado, acontece intervenções e a chapa vitoriosa é emplacada por quem detem o poder.

Nas eleições de 2010 o PT nacional, por ordem de Lula, tirou o PCdoB do seu palanque e preferiu a dobradinha PT/PMDB, forçando todo mundo votar em Michel Temer, Roseana Sarney, Lobão e João Alberto.

Em 2014, após vencer uma eleição casado ao PSDB, o comunista Flávio Dino assumiu o controle politico do Maranhão, traiu Aécio Neves, anunciou apoio no segundo turno a Dilma (que nas eleições, durante todo o primeiro turno preferiu Roseana e Lobão). A partir desse momento, Flávio Dino já estava querendo punir  a corrente CNB (Construindo um Brasil Novo) a mesma do Lula, para mandar seu recado: manda, faz, pode tudo.

Vários delegados petistas teriam sido “agraciados” com empregos no governo.

O problema é que a intervenção governista, que, segundo reclamações dos próprios petistas da CNB, teria agasalhado vários delegados que votaram contra o vencedor do PED, que seria uma eleição democrática, mas virou “balcão de negócios”.

O final da história  não poderia ser outra: os delegados petistas votaram em peso contra o Zé Inácio, e o assessor especial do governador, Augusto Lobato, saiu vencedor. (Imagem: Blog do Robert Lobato)