Cézar Bombeiro quer criar comissão de vereadores para ver realidade de escolas municipais…

No dia seguinte ao desabamento do telhado da escola municipal Darcy Ribeiro, no bairro do Sacavém, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi a tribuna do legislativo municipal para registrar que existem outras escolas em situação de risco, de acordo com informações recebidas de lideranças comunitárias e pais de alunos.

Cézar Bombeiro se disse preocupado com o futuro das crianças do bairro

Diante de riscos iminentes, o vereador propôs aos seus pares a criação de uma comissão de vereadores com a participação da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, um fiscal do CREA-MA e um gestor da Secretaria Municipal de Educação, para que todos vejam a realidade e as entidades técnicas façam um laudo da realidade de cada estabelecimento para que em seguida seja encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a quem caberá a responsabilidade de tomar decisões politicas e imediatas para a resolução de todos os problemas, justificou Cézar Bombeiro.

“A minha iniciativa é decorrente de que somos representantes da população e nos cabe a responsabilidade de lutar e defender os direitos da população da cidade, assim como também não podemos fazer do parlamento instrumento de cobrança, se não tivermos o dever de propor solução”, afirmou o parlamentar do PSD.

Continuando, Cézar Bombeiro enfatizou que “a minha preocupação maior são com as crianças, esperanças de seus pais e toda a família para que possam com a educação, futuramente serem cidadãos e cidadãs responsáveis pela nossa cidade, nosso estado e nosso país”. Por fim ele arremata: “também não podemos deixar de registrar o verdadeiro sacerdócio de professores, que embora não percebam salários condizentes, seguem na missão de ensinar e formar consciências críticas. Finalmente aos pais que constroem seus sonhos para os filhos e lutam para transformá-los em realidade”, destacou o vereador Cézar Bombeiro.

3 pensou em “Cézar Bombeiro quer criar comissão de vereadores para ver realidade de escolas municipais…

  1. Varias escolas estao passando por trabalhos de reforma. A prefeitura esta sendo atuante e responsavel com a populacao.

    • É uma administração que só faz quando tudo desaba…

  2. O jardim de infância Paulo Freire no bairro da Liberdade, reduto do vereador Cezar Bombeiro, está sem aula, ou melhor, elas não iniciaram o ano letivo de 2017, por causa da precariedade nas suas instalações, até a água está impropria pois na cisterna há insetos, como baratas, lagartixase e o fundo da mesma não se pode definir a cor devido ao excesso de sujeira sem contar a caixa de água que também não se pode ver o fundo de tanto limo nela, se os pais e responsáveis pudesse ter autorização para ver com os próprios olhos o que estou dizendo nenhum deles deixaria seu filho estudar naquela escola sob o risco de morrer por causa de uma eventual contaminação que possa estar presente na água. A verdade é que filho de políticos estudam nas instituições privadas porque a qualidade é superior em tudo em relação à instituição pública. Eu me sinto de luto por causa da decepção causada por esses políticos que trabalham em causa própria.

Os comentários estão fechados.