Politicalha em notas: Othelino vai explicar o dinheiro do empréstimo e aumento do ICMS?

Onde será aplicado o dinheiro, Othelino?

Pareceu confuso ter que aumentar os impostos e ainda pedir mais de um BILHÃO de empréstimos em tempos de pré-campanhas. Mas…

Acostumados a chamar todos que cobram a verdade de serem Sarneístas, o deputado Othelino Neto, que virou comunista da noite para o dia, que foi feito vice-presidente da Assembleia Legislativa, antes condenava EMPRÉSTIMOS para o povo pobre do Maranhão pagar endividamentos durante várias décadas.

Explique-se melhor, deputado Othelino, comece falando onde vai ser aplicado, de fato, todos esses empréstimos e aumento do ICMS.

Othelino só não explica é que quem está cobra explicações é o povo que fiscaliza, eleitores, não é Roseana Sarney, nem seu pai, que estão ricos (milionários), Quem cobra é a população que odeia essa dicotomia boba de ser a favor ou contra Sarney.

Quem diria, hoje, como num passe de mágica, Othelino que votou pelo endividamento das contas públicas em mais de UM BILHÃO em pleno ano eleitoreiro.

Othelino faz papel de inimigo do povo…

A desculpa do presidente do parlamento estadual,  Othelino Neto, não bateu com sua resposta dada nas redes sociais:

Ora, quer dizer que a população, que não aceita empréstimos, aumento de ICMS é oposição ao comunismo? Bom saber disso…

Outra coisa que Othelino não respondeu é que, se o Maranhão está diferente do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, foi porque a ex-governadora passou a máquina enxuta, e se está enxuta, pra quê fazer empréstimos, Othelino?

Eleições 2018: Dino quer Codevasf no seu palanque?

Mistério…

Assim os comunas piram:  Em plena sexta-feira, o senador Roberto Rocha ainda em Caxias tratando de liberar os tramites de Brasília para destravar a Saúde Municipal, que foi deixada à mingua pelo governador Flávio Dino.

Gestapo dos Leões…

No sábado, Roberto estará em Codó, local para onde o governador teve de cancelar uma agenda. O motivo é simples, as agendas de Flávio Dino passaram a ser feitas depois que Rocha passar pelas cidades. Dando entender que fica só pegando carona de Rocha.

Presidente da Codevasf nos Leões

Após o grande sucesso do seminário promovido pelo Instituto Cidade Solidária em parceria com a CODEVASF, que lotou o auditório de prefeitos e  lideranças, o governador comunista parece que pegou carona e convidou a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, para uma reunião secreta no Palácio dos Leões.

Falácias Comunistas…

Diferente dos comunistas, que vivem de falácias, a presidente fala bem mas age correto.

Tanto que se dispôs a participar além da palestra principal, também das reuniões com os prefeitos e lideranças, que, pelo jeito causou transtornos bipolares nos comunas.

Cooptações à vistas…

A ordem, segundo informações de bastidores seria andar nos calos do senador Roberto Rocha, que sabe falar bem, mas agir com a verdade, coisa que os comunistas não conseguem fazer. Para aliar-se com quem anda com Roberto, os comunas estariam disponibilizando um verdadeiro arsenal de vantagens. Coisas de palacianos, coisas que eram praticadas pela ex-governador Roseana até pouco tempo.

 A verdade é que os comunistas ainda vacilam.

Quanta diferença. A fala da gestora da Codevasf pelo jeito causou inveja em muitos políticos tupiniquins.Tem gente “desdenhando” e “comprando”.

Prova disso seria a tentativa de encurralar a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, pois, além de fala bem a moça convence, coisa que os comunas não conseguem mais fazer, convencer que são diferentes do grupo Sarney.

Flávio tá na cola de Roberto Rocha?

Calo seco:

Causou uma verdadeiro estouro a vinda dos três senadores da República ao município de Caxias. Juntos, deverão acudir os hospitais que foram deixados à míngua pelo governador comunista. Vale lembrar que o slogan do governador é “governo de todos”, mas, só tem beneficiado aliados de seu partido, ou quem sem comprometeu em subir no seu palanque eleitoral em 2018.

Coisa de comunistas….