Enfim, o líder do bando…
Segundo o blog do Robert Lobato, o principal suspeito de liderar uma quadrilha, o blogueiro Marcelo Minard, sabe-se lá por qual razão, sequer ficou preso, ou seus pertences nas dependências da emissora de Edinho Lobão, a Difusora, que está alugada para o deputado Weverton Rocha, foram revistados no furor da “Operação Turing”.
Marcelo Minard, que seria o mentor intelectual de um grupo de blogueiros, será afastado da Difusora, por estar seriamente envolvido nas investigações da PF. Abaixo, fique com um trecho retirado do Robert Lobato:
Marcelo Minard, que seria o mentor intelectual de um grupo de blogueiros, foi afastado da 12 Fusora, por estar seriamente envolvido nas investigações da PF.
A Operação Turing, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada e que chegou a deter vários blogueiros da capital maranhense, desembarcou também no Sistema Difusora, mas precisamente nas ondas da Rádio Difusora FM. Explica-se.
Um dos principais programas da emissora é o Ponto&Vírgula, que vai ao ar semanalmente na parte da tarde.
Apelidado de “Sorvete” por ser só água com açúcar, o Ponto&Vírgula é ancorado pelo blogueiro Antonio Marcelo Rodrigues da Silva, vulgo Marcelo Minard, que aparece mais enrolado do que namoro de cobra na Operação Turing. Aliás, Minard é apontado como o ‘cérebro’ da vagabundagem investigada pela PF, mas, como um milagre que só o juiz federal José Magno Linhares Moraes pode explicar, acabou se safando da prisão.
Mudanças
Em off, o superintende do sistema Difusora, jornalista Zeca Pinheiro, tem dito a colegas que terá que fazer mudanças no programa Ponto&Vírgula por conta do envolvimento de Minard na Operação Turing. A tendência é que o blogueiro seja substituído por outro apresentador.
Na avaliação de Zeca, a relação próxima de Minard com o governo Flávio Dino (PCdoB) e principalmente como deputado federal Weverton Rocha (PDT), compromete a continuidade do apresentador na Rádio Difusora, pois a imagem da emissora seria associada a um profissional indiciado em crimes de formação de quadrilha, extorsão, corrupção ativa e passiva.
Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, as mudanças propostas por Zeca Pinheiro ainda não têm data para ser implementadas, mas tudo indica que é uma questão de pouco para isso acontecer.
Basta ver que o Ponto&Vírgula já não é o mesmo desde a Operação Turing. Antes dela, o apresentador Marcelo Minard e seus “miquinhos amestrados” não respeitavam ninguém, salvo agentes do Governo do Estado e da prefeitura de São Luis.
E é isso que Zeca Pinheiro agora se vê obrigado a mudar.
Ainda mais depois que o “chefe” e atual proprietário do Sistema Difusora, deputado Weverton Rocha, virou réu no Supremo Tribunal Federal.