O fim do Cupim ribamarense…

As viúvas do cupim não  se conformam com a gestão presente, eficiente e proba que se instalou em São José de Ribamar. De costas para a realidade, um blogueiro-secretário, por exemplo, que não cuida da imagem da sua própria cidade, tentou criar alvoroço com o pagamento em dia da folha ribamarense.

Mais uma vez ele errou feio e deu um tiro no próprio pé. Acabou expondo ainda mais a desastrosa administração do ex-prefeito que não deixou saudade. O edil disse que Luis Fernando não pagou  gratificações de alguns servidores.

Esqueceu de dizer, porém, porque essas gratificações não foram pagas e que quem errou foi o ex-prefeito que pagava gratificação de insalubridade para quem trabalhava em gabinete e até para fantasmas.

Agora, em São José de Ribamar, além de ter prefeito, tem gestor responsável  com o dinheiro público.

De acordo com release disparado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, “Ninguém vai deixar de  receber seus direitos”. Um trabalho de avaliação para identificar quem realmente tem direito já começou a ser feito e ainda em fevereiro todos, que têm esse direito de verdade, receberão devidamente seus valores.

Ainda segundo a ASCOM, o pagamento da folha no dia (ontem, 31) “depois  de uma força-tarefa administrativa, técnicos da Secretaria de Administração e Finanças  (SEMPAF), da Secretaria da Receita e Fiscalização Urbanística e da  Assessoria Jurídica (ASSEJUR) conseguiram desbloquear as cotas dos recursos provenientes do Fundo de Participação do Município (FPM), relativas às parcelas dos dias 20 e 30”.

“As verbas tinham sido bloqueadas em consequência das dívidas deixadas pela gestão passada, cerca de R$ 30 milhões referentes a débitos previdenciários e fiscais.Com parte dos recursos do dinheiro da repatriação,  destinada ao município, alguns desses débitos foram renegociados e parte dos valores do FPM foi finalmente desbloqueado”.