O dono do MA: Comunista chama PSDB pra “razão”: Entra José Joaquim, sai Brandão…

Intervenção branca no PSDB maranhense: Brandão vai sair, trair sua origem?

Na política do Maranhão atual permanece a lógica de antes: Manda quem pode; obedece quem tem juízo. O governador Flávio Dino (PCdoB), mesmo traindo o candidato ao presidente do Brasil, Aécio Neves, com quem ganhou as eleições de 2014, no primeiro turno, tudo indica que já começou a querer “mandar” no tucanato Maranhense.

Para isso, o comunistão já estaria trazendo de malas e cuias para debaixo dos braços de Marcio Jerry, o ex-vereador tucano, José Joaquim. Além dele, o vice-governador, Carlos Brandão, já foi desenganada de seu cargo.

Carlos Brandão, segundo fontes palacianas, teria que sair do PSDB e, ainda por cima, deverá entrar num partido esquerdista, orientado por Flávio Dino, se quiser o cargo de vice-governador na chapa com o PCdoB. Mas, será que o tucano vai se adaptar na esquerda?

Brandão, que permanece mudo e apequenado, pode ainda esboçar reação, que seria um gesto em favor do pretenso senador Pinto da Itamaraty. Os próximos passos poderão dizer quem será Brandão. Vai continuar traindo sua origem?