Flávio Dino e Roberto Rocha na balança: Uma terceira via diferente da versão comunista…

Diferente do que diz Marcio Jerry, Flávio Dino foi eleito pelo desgaste do grupo Sarney (40 anos de oligarquia) e pela força dos tucanos. 

Roberto Rocha e Flávio Dino tem gênese no sarneísmo, ambos tiveram infância no Palácio dos Leões, seus pais foram amigos pessoais de José Sarney. Mas, para os mentirosos do comunismo, apenas o pai de Roberto Rocha se beneficiou do grupo Sarney. Tem mais mentiras:

Os comunistas costumam falar nas emissoras de Edinho Lobão, alugadas para o governo propagar suas obras e, ao mesmo tempo, atacar adversários políticos, que Roberto Rocha é traidor, filho de um aliado de Sarney, que é da “direita” (tucano), etc, isso e aquilo outro. A verdade é que os comunistas morrem de medo de Roberto Rocha, por isso tentam colar nele a imagem de Sarney.

Engano: Não existe apenas comunistas e sarneysistas.  A terceira via também existe: Tática do comunismo é chamar todos de sarneysistas como se não houvesse terceira via.

A tática do comunismo é tentar colar a imagem de Sarney noutros políticos, mas, existe uma terceira via.

A verdade é outra totalmente diferente daquilo que anunciam os comunistas: Dino que traiu Rocha, Dino é filho de aliado de Sarney e não existiria hoje na política sem a força de Roberto Rocha, e por fim, Dino continua dependendo de Roberto Rocha.

Vamos por parte, os comunistas acusam Roberto Rocha de ter sido eleito senador apenas pela “popularidade” de Flávio Dino. Mas a verdade é outra:

Quando Flávio Dino apareceu na política, eleito deputado federal pelo então governador José Reinaldo Tavares, nas eleições de 2006. Nessa mesma época, Roberto Rocha, já estava em seu quarto mandato de deputado, sendo o mais votado do Maranhão.

Traição: Dino traiu Aécio/Rocha…

Flávio Dino foi eleito com apoio de Aécio Neves no primeiro turno das eleições de 2014, mas, no segundo turno, assim que foi eleito, decidiu apoiar  Dilma.

O grande destaque de Flávio Dino deu-se pela engenharia política de Roberto Rocha. Nas eleições de 2014, quando Flávio Dino era o nome das oposições reunidas para lutar contra o Sarney, Flávio Dino queria o PT para fortalecer sua chapa, mas, o PT estava aliançado com o PMDB a nível nacional. Os petistas de São Luís, que estavam atrelados ao governo de Roseana Sarney, preferiram se abraçar ao candidato Edinho Lobão.

Foi aí que Roberto Rocha entrou em cena, na calada, trabalhou nos bastidores para trazer dois grande partidos para a chapa de Flávio Dino: PSDB e PSB. Só assim Flávio Dino se elegeu governador, diferente do que diz Marcio Jerry, Dino foi eleito pelo desgaste dos Sarney e pelos tucanos.

Como se observa, Dino traiu Aécio e Roberto Rocha, aliás, Flávio Dino só foi eleito pela articulação feita por Roberto Rocha.  Por fim, Flávio Dino depende de Roberto Rocha, pois lá na esfera federal, depois que chamou Temer de “golpista” não tem articulador político. Cabendo ao senador Roberto Rocha destravar os tramites que favorecem o Maranhão.