Atenção IBAMA: Desmatamento em mata da Maiobinha foi contido pelo novo prefeito de SJ de Ribamar…

Ao que parece, a Prefeitura de São José de Ribamar estava dormindo e acordou. Ainda bem, a fauna e a flora da Grande Ilha agradecem…

Ação da Secretaria do Ambiente de São José de Ribamar (SEMAM-SJR), realizada na tarde desta sábado, dia 07, com o apoio dos homens da Guarda Municipal, resultou na apreensão em flagrante de quatro máquinas pesadas que estavam desmatando terreno na Avenida da Maranguape, na Maiobinha.

Foram apreendidas duas caçambas, uma carregadeira e uma retroescavadeira. De acordo com informações prestadas pelo encarregado responsável, a obra é da Dimensão Engenharia.

De acordo com o que explicou o secretário do Ambiente, Nelson Weber, o encarregado da obra não apresentou nenhuma licença para executar o trabalho.

“Os equipamentos utilizados na infração ambiental foram apreendidos e a empresa responsável foi informada a comparecer na sede do órgão ambiental competente para apresentar as devidas licenças”, explicou o secretário.

A Secretaria do Ambiente foi uma das medidas iniciais tomadas pelo prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB), na reforma administrativa aprovada na Câmara na última terça-feira, dia 03.

Só na primeira semana, a Secretaria já deflagrou várias ações, fiscalizando diversos empreendimentos que se instalaram na cidade, onde alguns não cumprem as normas ambientais previstas em lei. As ações de fiscalização e monitoramento tem caráter contínuo e visa conscientizar, mas também de coibir os ilícitos ambientais. (Informações e fotos: Waldemar Ter)

1 pensou em “Atenção IBAMA: Desmatamento em mata da Maiobinha foi contido pelo novo prefeito de SJ de Ribamar…

  1. Volta a ter prefeito a nossa são José de Ribamar…Só um pedido: veja o trânsito na avenida do Maiobão frente a feira e o Meneses…Ambulantes tomaram toda Av.paradas se veiculos no meio da rua é uma verdadeira zona.Quandi VExcia este na Prefeitura impôs moral e era tudo uma beleza….a população aguarda prividencia urgente como esta das maquinas….obg…

Os comentários estão fechados.