Eliziane denuncia abandono da delegacia estadual agrária no Maranhão…

A deputada Eliziane Gama (PPS) denunciou nesta quarta-feira, 14, na tribuna da Câmara Federal,  o completo abandono da delegacia estadual agrária no Maranhão.

Críticas de Eliziane sobraram também para o govenrno Flávio Dino

Críticas de Eliziane sobraram também para o govenrno Flávio Dino

– A delegacia está praticamente extinta. Está desestruturada, sem condições de funcionamento. A estrutura mínima para ajudar no processo de regularização não funciona. Os investimentos não estão acontecendo. O batalhão da Polícia Militar, que deveria mediar os conflitos junto com a delegacia agrária, acaba não atuando  pela falta do funcionamento mínimo destes órgãos  – afirmou.

A parlamentar denunciou oficialmente o problema ao Ministério da Justiça, e cobrou, via Requerimento, providências para a grave crise no campo por conta dos conflitos agrários no estado.

No discurso, Eliziane não poupou críticas ao Governo do Maranhão, ao explicar que a falta de funcionamento da delegacia agrária está ligada diretamente ao acirramento da violência no campo.

– Direitos humanos que é uma luta nossa e mais do que nunca precisa de um apoio dos governos estadual e federal – acrescentou.

De acordo com levantamento realizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Maranhão é o segundo estado com mais casos de violência no campo.

Em apenas 11 meses foram registrados 12 assassinatos no Maranhão. Os dados foram divulgados na semana passada.Eliziane também enviará requerimento para o governo estadual pedindo providências para a violência no campo.