Associação de blogueiros contra Braide: Vale contraponto!!!!

Capitalismo selvagem da 12fusora!

Tem coisa que tem que se falar ou calar-se para sempre.

Comunicação democrática?

Comunicação democrática? Comunicação monocrática?

Ontem foi um dia histórico para os blogueiros de São Luís. Fomos à forra contra Eduardo Braide. Nos vingamos em cadeia estadual. As emissora de Lobão, que viraram nessa eleição uma espécie de comitê eleitoral para detonar candidatos contra o prefeito nos tem prestado um grande “favor”.

Pelas ondas das emissoras de Lobão, o Sistema Difusora, alugado para o PDT do deputado Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Junior, prefeito de São Luís, que busca desesperadamente sua reeleição, a 12fusora deu numa “cacetada só” várias “tacadas” no candidato a prefeito de São Luís, Braide-33.

No pacote do programa de ontem da FM foram:

O anúncio de Adriano Sarney, que Braide foi buscar apoio da ex-governadora Roseana Sarney. Detalhe para a voz do prefeito Edivaldo que logo após, no mesmo programa, apareceu falando contra Braide.

Teve os processos contra blogueiros, valendo, inclusive, falar das derrotas da justiça eleitoral o TRE (onde estás?) contra um dos apresentadores do programa.

A repetição da informação que o pai do candidato sendo anunciado como “quadrilheiro”, preso pela Polícia Federal em esquemas contra os cofres públicos duma prefeitura.

Os anúncios de que o pai do candidato Braide, feitos à exaustão da mesma forma que fizeram contra o candidato derrotado no primeiro turno, Wellington do Curso (PP), que teve seu processo que corria em segredo de justiça exposto nos programas das emissoras (Ponto & Virgula, Hora D), e também nas propagandas eleitorais de Edivaldo.

Anúncio que Eduardo Braide quer perseguir e acabar com os blogueiros de São Luís.

Além disso tudo que listei, quero me reportar ao fato que a nossa associação de blogueiros, a Amablog, foi usada no programa da 12fusora para detonar o candidato Braide.

Quero aproveitar para parabenizar nosso novo presidente, Luís Cardoso, e dizer que estaremos juntos, sim. Espero que desta vez, nossa classe possa estar unida com representação contra secretários ligados ao governador Flávio Dino, um desses, xingou nas redes sociais um colega de “bandoleiro da esgotosfera”.

Capitalismo selvagem, me refiro aos ingredientes políticos expostos na televisão e rádios, onde tudo é tão rápido e custa muito caro, ainda hoje, mesmo depois da saída da OLIGARQUIA SARNEY, nossa comunicação ainda demostra coronelismos (continua favorecendo um grupo político).

Tudo está sendo vinculado com o consentimento do grupo politico que lidera o Maranhão (Mudança?). Para quem não sabe, a secretaria mais importante do governo é a de Comunicação Social, do professor de jornalismo, Márcio Jerry (PCdoB), que, inclusive, prometeu uma “comunicação democrática” mas, é o que menos aparece e mais fica calado diante de tantos absurdos.

Jerry, calado, manda e desmanda, consente?

Para finalizar (e calar-me para sempre) quero deixar as palavras do ex-presidente Robert Lobato, que foi substituído ontem, dia da “entrevista” na 12fusora:

SOBRE A ASSIM CHAMADA AMABLOG

Em dezembro no passado, fui convidado por vários amigos e amigas da blogosfera para presidir a Associação Maranhense de Blogueiros – AMABLOG.

Dois eventos concorreram para apressar a fundação da entidade à época: 1. Assassinatos de dois blogueiros no interior do estado; e 2. Suposta perseguição do blogueiro Luis Pablo por autoridades e órgãos de segurança do Governo do Estado, tanto que chegou ser publicada uma nota em prol do referido blogueiro..

A princípio resisti à ideia porque sabia das dificuldades de reunir numa mesma entidade um conjunto de pessoas que, mesmo aparentemente tendo os mesmos objetivos, tinha também muitas diferenças entre si, tanto que muitos blogueiros desdenharam, ridicularizaram e conspiraram abertamente contra a criação da AMABLOG.

Mas o desejo e o desafio de lutar pela liberdade de expressão e da imprensa no Maranhão foram maiores e acabei por aceitar a presidência da Amablog, mesmo que a entidade nunca tenha sido regularizada legalmente.

Pois bem. Com a polêmica em torno das declarações do candidato a prefeito Eduardo Braide sobre os blogs da cidade, dadas durante debate no Conselho Regional de Medicina- CRM, um grupo de blogueiros resolveram “recriar” a Amablog desta feita tendo o experiente jornalista Luis Cardoso à frente, logo tem-se a certeza de que a entidade estará em boas mãos.

Contudo, chama-me a atenção apenas o fato de tal movimento de “recriar” a Amablog ser protagonizado praticamente por blogueiros que são processados por Braide ou que não são simpáticos a sua candidatura, o que provoca a impressão de ser algo pessoal à primeira vista.

Chama a atenção ainda, e aí a coisa ganha uma conotação política muito suspeita, que logo após a reunião que “recriou” a Amablog, o amigo Luis Cardoso tenha corrido para os microfones da rádio do Sistema Difusora para dar entrevista no programa Ponto e Vírgula, programa este notoriamente alinhado à candidatura de reeleição do atual prefeito da cidade. Aliás, o próprio sistema Difusora funciona como uma espécie de comitê eleitoral da candidatura do “12”.

Ora, se a “recriação” da Amablog é para “vendê-la” a um projeto político só me resta lamentar, pois o alinhamento político-partidário nunca foi o horizonte da entidade.

Enfim, que a “nova” Amablog possa cumprir com os seus objetivos maiores em prol dos blogueiros maranhenses sem se render ou se vender às tentações políticas, partidárias ou de outra natureza menos nobre.

Boa noite a todos e a todas.