Trizidela do Vale: ex-gestores são alvos de investigação

De amarelo Deibeison Balé ao lado do prefeito Fred Maia

De amarelo Deibeison Balé ao lado do prefeito Fred Maia

 Trizidela do Vale, distante 282 quilômetros da capital São Luís, apresenta um histórico de corrupção que chega a impressionar. Os casos mais recentes de políticos envolvidos em corrupção e que se tornaram inelegíveis veio à tona na última terça-feira, 16, quando o Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas de dois ex-presidentes da Câmara, Francisco Martins Pereira, o Corró e sua irmã Francisca Rosa Pereira Freitas – Tinaia Balé, que é mãe do candidato a vice-prefeito Deibson Balé, pela chapa de Fred Maia.

A corrupção, em Trizidela do Vale, salta aos olhos: Jânio Balé, mesmo inelegível, não saiu do poder. Tem como afilhado político o atual prefeito, Fred Maia, que foi vice-prefeito em sua gestão. Como retribuição por ter entregue a prefeitura a Fred Maia, o “generoso” padrinho emplacou o seu filho, Deibson Balé, para concorrer como candidato a vice-prefeito na chapa de Fred Maia. Nos bastidores da política trizidelense, comenta-se que Jânio ainda por cima pediu um milhão de reais para que o filho apoiasse o atual prefeito.

Jânio Balé apadrinhado de Fred Maia

Jânio Balé apadrinhado de Fred Maia

A atual gestão também tem inúmeros casos de corrupção capitaneados pelo prefeito Fred Maia. São tantos e tão escabrosos, os casos, que estarrecem a população. Estima-se que foram desviados mais de R$ 20 milhões de reais dos cofres de Trizidela do Vale. O prefeito foi denunciado ao Ministério Público e à Polícia Federal.