446 prisioneiros de Pedrinhas vão ser soltos num cenário que até policial está sendo morto…

Socorro! Mais de 400 bandidos serão soltos pelo TJ amanhã, a bandidagem não está respeitando o Estado, nem policia escapa das balas…

É num cenário de violência total, onde os bandidos estão metendo bala até em policial, que o TJ vai soltar 446 apenados, que deixarão o presídio de Pedrinhas nesta quarta-feira, 10, para usufruirem da Saída Temporária do Dia dos Pais.

O Tribunal de Justiça, justifica o prêmio de soltura como um “direito previsto em lei”. Beleza, mas, na verdade é que desses, metade não vai retornar, nem querem saber de família, nem todos estão aptos e deixarem “o crime”, nem todos tem pai, filho, e sequer está se lixando para a família, só está esperando uma oportunidade para sair da prisão para voltar para as ruas e praticar crimes (matar gente de bem).

Quero chamar a atenção das autoridades que, se quiserem, poderão usar as mesmas leis, brechas não faltam, para justificarem a permanência dos tais no local que nunca deveriam sair. Por outro lado, está faltando mobilização da sociedade, que exija que os bandidos não sejam soltos.

Abaixo, as imagens da violência retiradas de sites do Maranhão. Numa delas, ontem, um sargento da polícia foi assaltado e morto da porta de sua casa. Depois disso, a policia teve que matar o assassino. Quando terá fim esse ciclo? Só o TJ para dizer, e a população, se quiser, pode exigir o fim da soltura de quem cometeu crime e deveria estar preso, não sendo “agraciado” com liberdade.

minard