Palanque eleitoral e deputados fantoches…

Assembleia Legislativa, além de funcionários fantasmas, deputados subservientes…

Deputados continuam fazendo politicagens partidárias: Ainda não houve mudança, como no passado, ainda hoje, todos os dias os interesses da população são trocados pelos interesses do governo. Onde foi parar a mudança anunciada nas campanhas eleitorais de 2014?twitter111

Sinais que a “mudança” precisa mudar: Deputados que encobrem erros, não fiscalizam o governo, agindo de forma partidária. Todos os dias deputados sobem à tribuna para fazerem discursos ensaiados, priorizando os interesse políticos, geralmente do governo.

Abaixo, um pequeno exemplo daquilo que, em tese, deveria ter mudado, mas, em pleno “governo da mudança”, ainda continuam as velhas práticas.

Num discurso coberto de puxa-saquismos, como de costume o deputado (pré-candidato a prefeito do PCdoB em Imperatriz)  Marco Aurélio foi interrompido por outro deputado (aliado do ex-secretário Ricardo Murad), da oposição, para lavarem roupas sujas, brigas partidárias, que nada acrescentam à população. Confira abaixo nas transcrições do site da Assembleia:

O SENHOR DEPUTADO SOUSA NETO (aparte) – Deputado Marco Aurélio, primeiro eu quero parabenizar V. Ex.ª pelo pronunciamento e mais ainda parabenizar a sua atuação na região Tocantina, principalmente em Imperatriz. Eu queria que V. Ex.ª fizesse uma ressalva que eu acho que é muito importante no seu discurso, no seu pronunciamento, que é esse Mais Asfalto e esses 70 quilômetros de que V. Ex.ª tem falado tanto e que o governo Flávio Dino tem implementado na cidade de Imperatriz. Essa é uma parceria do governo passado, entre o ex-secretário Luís Fernando Silva com o atual prefeito Sebastião Madeira através do empréstimo do BNDES, o que veio favorecer a região Tocantina. Eu queria só fazer o reconhecimento, porque pelo menos se parte desse Mais Asfalto chegasse à cidade de Santa Inês que tanto precisa de uma ação governamental, naquela região do Vale do Pindaré, que está carecendo e o governador esqueceu e virou as costas para nossa região, mas V. Ex.ª tem um fator muito importante no seu trabalho na Região Tocantina. E eu queria só fazer uma pergunta: por que o nobre deputado Léo Cunha, que também é de Imperatriz, quando foi perguntado em uma televisão local disse que, como político, o governador que teve mais de 80% dos votos lá, como político ele deixa muito a desejar e como eleitor, disse ele, o deputado, que o silêncio era a melhor resposta. Era só para dizer e falar essas palavras, principalmente porque eu sei do seu entusiasmo com o Governo Flávio Dino, até porque tem levado as ações para lá, mas que o BNDES no qual o governo passado contraiu esse empréstimo é o que mais tem beneficiado a Região Tocantina, principalmente por essas questões do Mais Asfalto e da melhoria da qualidade de vida daquele local, muito obrigado.

O SENHOR DEPUTADO PROFESSOR MARCO AURÉLIO – Deputado Sousa Neto, eu faço questão de destacar quando os investimentos têm como fonte pagadora empréstimo do BNDES, é mais do que justo, sim, e também não vejo mérito em quem faz a conta, eu vejo mérito em que paga a conta, o mérito maior é do povo do Maranhão, que é quem vai pagar esse empréstimo. Então, eu faço essa questão de destacar e destaco também, por exemplo, que o próprio empréstimo do BNDES, ele garante obras importantíssimas, mas que antes não havia uma previsão para que elas acontecessem. A própria inversão de prioridades quando, por exemplo, o Governador Flávio Dino cria um programa importante, que é a implantação do IEMA, o Programa Escola Digna, que é uma revolução na educação profissionalizante e também um resgate de toda a rede de dignidade, dando dignidade às crianças que estão estudando em escola de taipa, ele mudou uma prioridade. Porque antes este programa, esse empréstimo do BNDES não tinha uma previsão para obras desse tipo. Então eu vejo o mérito em indicar a finalidade correta, inclusive, para obras de Imperatriz. Não vejo nenhum demérito utilizar essas obras do BNDES, esse saldo de empréstimo para obras que cheguem verdadeiramente à população com verdadeira prestação de contas. E quando V. Ex.ª se refere ao Deputado Leo Cunha, que faz uma crítica, eu respondo a essa crítica que ele faz quando veem insuficientes essas obras, eu respondo exatamente com as ações que eu estou destacando que o Governo Flávio Dino fez está fazendo e fará em Imperatriz, que para nós é a melhor resposta. Agradeço a participação de V. Ex.ª. Eu destaco também a iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana, um trecho de 11 km entre Imperatriz e João Lisboa. Esse trecho de 11 km, infelizmente, desde que foi inaugurado, nunca funcionou essa iluminação, Deputado Levi. E essa iluminação será feita plenamente pelo Governo do Estado.

Continue lendo aqui: