Ingredientes do desastre administrativo de São José de Ribamar: Cupim, crise e cadeia…

CCC: Cupim, Crise e Cadeia: Recado de Flávio Dino ao clã cupim?

A cada dia que passa a situação do prefeito Gil Cutrim, o pior da história de São José de Ribamar, fica ainda mais difícil. Na solenidade de Ordem de Serviço para recuperação da Avenida Nossa Senhora da Vitória, hoje pela manhã, foi só o prefeito chegar no evento para as vaias começarem.

Salvação de Gil Cupim...

Observem as mãos do Gil e os olhares do Dutra…

Gil Cutrim, que pegou uma administração enxuta, com quase R$ 20 milhões em caixa, com mais de 90 obras em andamento e com uma receita forte, tanto de FPM quanto de arrecadação municipal, conseguiu superar a desastrosa gestão do médico Júlio Matos, que além de ter comprado pipoca e mocotó para pacientes de um hospital da cidade, mandou asseclas destruírem o hospital no machado, para prejudicar seu substituto na prefeitura, o saudoso Jota Câmara.

E esse sentimento de rejeição e de desaprovação tem se refletido tanto nas pesquisas quanto nas ruas. O vídeo abaixo mostra um dos momentos em que o prefeito foi vaiado. A situação foi tão crítica que Flávio Dino nem deixou Gil Cutrim falar.

VÍDEO I

Sempre que questionado sobre os motivos da cidade está tão maltratada, Cutrim normalmente só tem uma explicação: “é a crise”.

Mas não é só na questão da popularidade que a situação do prefeito se complica. Fatos relacionados à improbidade administrativa, malversação dos recursos públicos e corrupção já estão se transformando em  grandes calos no sapato do gestor.

Só no Ministério Público Estadual (sem falar as do MPF) são mais de 30 ações que estão quase no ponto de serem apreciadas pela Justiça. Uma dessas, mais cedo ou mais tarde, vai acabar resultando em outra palavrinha que está na moda: “cadeia”.

Deve ter sido por isso que Flávio Dino disparou essa direta (no vídeo abaixo), durante seu discurso, ao lado do prefeito que todo mundo em Ribamar chama de “Cupim”.

VÍDEO II