Vídeo: Rede Globo expõe vergonha maranhense…

Maranhão novamente vergonha nacional, Rede Globo mostra para o Brasil inteiro, caso do prefeito estuprador, que governa sua cidade de dentro dum presidio…

dilms1

O Maranhão mudou? Meus amigos governistas, ex-aliados da oposição ao Sarney, podem até ficar chateados, mas não posso calar diante de tamanha falha, falha aliás, gritante, pois meus amigos blogueiros do paletó, que antes eram severos, hoje, nem tanto, pois nada falaram sobre o assunto. E a vergonha continua…

Se os jornalistas e blogueiros maranhenses se calam, na Assembleia Legislativa, apenas um deputado quis falar, o deputado Sousa Neto, natural de Santa Inês, que fez valer a tribuna da Casa, e fez o correto, denunciou a vergonha do prefeito governar sua cidade de dentro dum presídio.

Outra vez a Assembleia Legislativa se cala diante dos absurdos…

Confira nas suas palavras:

Eu queria, pela primeira vez, usar o Grande Expediente desta Casa com muita honra para poder falar um pouco da minha trajetória, e chegar num momento em que a gente está de uma cidade tão querida, uma cidade tão importante, a Princesa do Vale do Pindaré, está hoje em rede nacional, de uma forma negativa.

 Não queria aqui vir para esta tribuna para fazer uso do Grande Expediente para falar de uma coisa de fato negativa, queria chegar aqui para trazer e falar sobre coisas importantes, mas eu como fui nascido, criado, conheço a realidade de Santa Inês, de perto, tive 36% da votação válida da cidade com mais de 14.400 votos. Hoje, a cidade de Santa Inês encontra-se em um estado deplorável, a cidade está acéfala, primeiro, porque não tem um gestor; segundo, que as leis do município de Santa Inês não são cumpridas. Primeira lei que tem que ser cumprida no município de Santa Inês e tem que ser respeitada, é a Lei Orgânica do Município.

A Lei Orgânica do Município de Santa Inês que eu tenho em mão, ela é completa e traz todos os seus benefícios em prol população, que fala dos vereadores, que fala das competências e principalmente fala da melhor qualidade de vida pelas funções que tem dentro da Lei Orgânica, que é a questão do direito à segurança pública, questão do direito à saúde, à educação, ao saneamento básico, à infraestrutura, à limpeza publica, mas infelizmente hoje a lei orgânica no município não está servindo para absolutamente nada. Como uma cidade tão importante como Santa Inês pode ficar hoje sendo administrada de dentro de um presídio?