Sem futuro! A tragédia da juventude maranhense…

O crime compensa?

Virou cena normal ver nossos jovens vagando nas ruas, bebendo, usando drogas, traficando…

Sem boas referencias, juventude maranhense cada vez mais envolvida com facções. Enquanto jovens se perdem, o governo mantém secretarias que nada fazem pela juventude…

Nos governos (prefeituras e no governo do estado) várias secretarias que não funcionam. Empenduricalhos gigantescos que servem apenas para agasalhar partidários do prefeito e do governador.

No post mais abaixo, descrevi dois quadros graves que permeiam a juventude de nosso estado, jovens se envolvendo com o submundo.

Enquanto os governos estão omissos, os jovens maranhenses estão perdendo a referencia do bem e se envolvendo com facções criminosas. Qual o futuro, onde iremos parar?

Nossos jovens estão abandonados. Os governos estão lotados de gente em secretarias que deveriam funcionar, mas, só oneram. Juventude, Esportes, são exemplos desse ciclo empregatício que os governos teimam em sustentar. Quando Edivaldo Holanda assumiu sua gestão em 2012, nomeou cerca de 32 secretários, que, obviamente, nada fazem além de onerar…

A demanda social da juventude…

A indústria do crime: Não é apenas por falta de um comercio forte, de empresas e industrias que dê empregos, mas de um mínimo de atenção dos governos, que até hoje só se preocuparam em cobrar impostos, sem direcionar verdadeiramente recursos para serem utilizados em programas que satisfaçam essa demanda social.

Em todas as cidades do maranhão os jovens estão se perdendo sem estudar, trabalhar. Desde cedo já iniciam no submundo do crime, traficam, roubam, matam. Qual o futuro do Maranhão?

Abaixo, fiquem com trecho da reportagem do ANB:

Para o poeta Fernando Atalaia, repórter da Agência Baluarte, o governo está preocupado apenas em fazer culto à personalidade do comunista Flávio Dino:

TRAGÉDIADAJUVENTUDE

 

Continue lendo aqui:

1 pensou em “Sem futuro! A tragédia da juventude maranhense…

  1. Ricardo, bom dia!!!
    Falando na violência dita,,,acho que o povo, o cidadão em geral está ferrado de todos os lados,,,ele pode morrer :pelas mãos dos bandidos, das polícias ou de qualquer outro modo,,,aparentemente ninguém se preocupa com a punição no caso de matar alguém..para exemplificar,,alguns exemplos:

    a- um cidadão conduzindo um veiculo desses top tipo hilux fechou um outro carro menor,,,o do carro menor apenas buzinou ,,o da hilux desceu com um distintivo na mão e uma pistola na outra e mandou ele buzinar de novo,,,,e isso em plena luz do dia;

    b- uma mulher conduzindo um corsa classic ,aparentemente moradora do cohatrac parou o veículo,,desceu pra arrumar algo na outra porta,,e pra que todos vissem que ela estava armada, fez questão de mostrar a arma para os que estavam transitando,,ela é agente penitenciária;

    c-um moleque roubou o meu irmão,,ele é alto,,algo em torno de 1,90 e forte,,,pois o “dimenó”cometeu o crime e ainda disse: “grandão,só não te mato porque não to de moto”…

    E assim muitas outas histórias que já são corriqueiras no nosso dia a dia,,,saimos como prováveis vítimas de nossas casas todos os dias e voltamos como sobreviventes,,só Deus mesmo!!!

Os comentários estão fechados.