O jornalismo maranhense é herói ou bandido?

Fim do mistério: jornalismo marrom é desmascarado no Maranhão… 

Esclarecido o mistério do pó. Agora, só está faltando esclarecer quem é o secretário iracundo, que escreve usando senhas de blogues.

Várias imagens duma equipe da Rede Globo sendo presa, rapidamente ganharam as páginas das redes sociais ainda nas primeiras horas desta segunda-feira, 13.

Prisão: Após revista da polícia, a viatura dos jornalistas, que estariam fazendo uma reportagem na fronteira entre Brasil e Colômbia, e foi conduzida para a delegacia, pois foi flagrada com vários sacos duma substancia parecida com drogas (cocaína).

Mistério: Será que a postagem que detona os jornalistas da Globo foram feitas por um secretário do governo comunista? 

 A versão da prisão de uma equipe de jornalismo noticiada por um blog ligado ao governo do Maranhão foi de tráfico, coisa de bandido.

Já a verdadeira versão, mostrada pelas agencias de notícias de todo o Brasil, dão conta que os jornalistas “estavam filmando uma reportagem para mostrar como é fácil entrar com substancias químicas sem ser importunados pelas autoridades”. A substancia “flagrada era pó de gesso”, testificam as agências.

Na opinião da maioria dos jornalistas do Maranhão, a postura adotada pela equipe que se arriscou cumprindo o dever do jornalismo foi digna, coisa de heróis.

De volta à versão da “notícia” plantada pelo blogue governista, fica a dúvida colocada em xeque pela coluna do respeitado Jornal Pequeno desse domingo (Dr Peta), dando conta que “blogues ligados ao governo do Maranhão, liberam suas senhas pessoais para serem usados por secretários desse governo”. Que escândalo.

E agora, quem são os verdadeiros heróis do jornalismo, quem vende as senhas para secretários ou quem se arrisca para mostrar a dura realidade do tráfico no Brasil?

Fiquem com as duas versões e tirem suas conclusões:

jerry2

Veja a reportagem da Globo completa clicando aqui:

A versão do blog governista:

Reparem como quem escreve no blog carrega no rancor contra a emissora do grupo Sarney.

jerry.