Xeque-Mate: Pesquisa de audiência chega às rádios de São Luís…

Guerra de informações nas rádios de São Luís teve até instituto para verificação de audiência.

A Rádio Mais FM continua sendo a mais ouvida da Ilha de São Luís
A Rádio Mais FM também se consolidou como a rádio mais ouvida da Ilha de São Luís, com 20,3% de preferência do ouvinte. Em segundo lugar aparece a Mirante FM (16,9%), Jovem Pan (16,2%), Rádio Difusora FM (15,9%), Esperança FM (10%), Rádio 92,3 (7,6%), Massa FM (6,2%), Nova FM (1%), Educadora FM (1%).
Sobre a pesquisa

Bastidores da política, “breaking news”, e “furos de reportagens” têm movimentado a oferta de conteúdos radiofônicos.

Nos dias 24 e 25 de março, o Instituto Data Ilha realizou uma pesquisa de consumo de mídia na região da Grande Ilha, abrangendo os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís. Foram realizadas 832 entrevistas com pessoas com mais de 16 anos, estratificadas por município, bairros, gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda e religião.

Com a margem de erro de +/- 3,4% com um nível de confiança de 95%, o instituto demonstrou o crescimento do programa Xeque-Mate, que disparou em audiência nos últimos meses, segundo a pesquisa do Data Ilha.

Com menos de um ano no ar, o programa Xeque-Mate, da rádio Mais FM, já desponta entre os líderes de audiência entre as resenhas políticas. É o que aponta uma pesquisa de consumo de mídia do Instituto Data Ilha, que garante que de cada 100 pessoas que moram nos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, 34 têm o hábito de ouvir rádio.

São Luís aparece com um maior percentual, 39,1%, enquanto São José de Ribamar tem 28% e Paço do Lumiar demonstra menos interesse com 30,2%. O jornalismo (33,4%) é o segundo fator mais importante para definir a escolha do ouvinte por uma faixa FM/AM, perde apenas para a música (36,6%).

O Xeque-Mate, apresentado pelos jornalistas Matias Marinho e Pedro de Almeida, aparece empatado tecnicamente em primeiro lugar. Os apresentadores comentaram o resultado da pesquisa.