Veja no vídeo: senador Roberto Rocha denuncia “lobby” de burocratas para evitar reformas

Burocracia, boicote e lobby:

Senadores (contrários aos interesses dos pobres) novamente impediram a votação da PEC da reforma. A sessão conseguiu ter quórum para a votação, com 14 parlamentares, mas conseguiram tirar um para evitar.

“Quanto pior melhor”: Existem manobras, por exemplo, dos governadores do Nordeste querendo impedir que o governo federal baixe o ICMS.

A coletiva foi um duro recado aos políticos que jogam contra os estados mais pobres e desejam que as reformas e projetos importantes sigam impedidos ou travados. “Percebe-se que há uma luta em vão por causa de movimentações de lobbys. Lamentamos tamanha afronta ao povo pobre de todo o Brasil”.

Em coletiva de imprensa, dada aos jornalistas de emissoras nacionais, o senador Roberto Rocha(PTB-MA), denunciou a manobra política para evitar votação da reforma tributária, afirmando que poderá deixar a relatoria da comissão da reforma tributária, missão que tem se empenhado há mais de três anos no Senado.

Confira abaixo, o senador denunciando “lobby” dos que são contra a reforma tributária e conseguiram adiar outra vez a votação da PEC da reforma na CCJ do Senado.