Urgente: “Não tomei o partido de ninguém, fui convidado e que cada um assuma suas responsabilidades”, respondeu Roberto Rocha a Lahésio Bonfim…

Brasília: Sobre as declarações do pré-candidato Lahésio Bonfim na tarde desta quinta (31), de que Roberto Rocha teria “tomado” o PTB dele, o senador divulgou uma nota oficial sobre a verdade dos fatos.

Mais cedo, o prefeito de São Pedro dos Crentes fez um vídeo e divulgou em suas redes sociais no qual acusa o senador. Confira o que ele disse:

“ Agora é oficial, acabaram de me comunicar de que eu devo me afastar do PTB, porque eles vão dar o PTB pro senador Roberto Rocha. Eu fico triste , mas compreendo, na política brasileira é assim, foi e sempre vai ser… Eles sempre trocam o pequeno pelo grande […] Eu fico triste porque também estive com o senador outro dia e não esperava isso dele”, disse Lahésio se vitimizando.

Inquieto com o teor do vídeo e no intuito de restabelecer a verdade, o senador emitiu a seguinte nota:

A VERDADE DOS FATOS

Na política, muitas vezes, as versões se sobrepõem aos fatos. Porém vamos os fatos, pois contra fatos, não há argumentos.

Nas últimas semanas vinha tratando do meu ingresso num partido, para disputar um cargo majoritário. Conversei com pelo menos sete partidos, nenhum deles era o PTB. Estava pela disposição do presidente Bolsonaro, quase certo de ingressar no PL, o que não foi possível por contingências locais.

Então, fui convidado para ingressar no PTB por dirigentes nacional e local do partido. Espero que esse mal-entendido termine e que cada um assuma as suas responsabilidades, êxitos e fracassos. Mudanças de partidos fazem parte da política. Não há espaço para vitimizações. Não tomei o partido de ninguém. Muito ao contrário, quis preservar o que já era de cada um, sem determinar desde agora se saio para a disputa ao Governo ou ao Senado.
Desejo toda sorte ao prefeito Lahésio, que é um companheiro do mesmo campo político. O tempo definirá em que momento estaremos juntos de novo.

Senador Roberto Rocha (MA).