STF se intromete e quer explicações da Anvisa (veja o vídeo)

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de dar um prazo de 48 horas para que a Anvisa preste informações sobre o atual estágio de aprovação da Coronavac, a vacina chinesa.

A determinação é da lavra do ministro Ricardo Lewandowski. Ora, parece não haver muito o que explicar.

Os testes estão suspensos, conforme esclareceu o diretor presidente do órgão, Antonio Barra Torres, nesta terça-feira (10). A decisão é eminentemente técnica, e não admite interferência de qualquer ordem. Eis o que disse Barra Torres:

“A imagem que coloco para os senhores é a imagem do árbitro. É o juiz. É aquele que pesa o que foi feito certo e o que foi feito ao arrepio da norma. E emite o seu juízo de valor”.

O ministro, por sua vez, também quer detalhes sobre os “critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos” da vacina chinesa. A Anvisa precisa ser respeitada. Qualquer intromissão é inadmissível.

O despacho de Lewandowski foi exarado em ações da Rede, PC do B, PT, PSOL, PSB e Cidadania que buscam obrigar o governo federal a bancar a compra da vacina. É lamentável que a nossa suprema corte se preste a esse tipo de coisa. No vídeo abaixo, tudo é minuciosamente explicitado.

Veja o vídeo:

Jornal da Cidade Online