Sobrevida para a “Elite burguesa”: Além das práticas, Flávio Dino deixará os espólios da “Oligarquia Sarney” para seu sucessor…

Sobre a “herança maldita”:  Ou muda o grupo, ou lasca-se de vez o Estado. Quem herdará o caos deixado por Flávio Dino?

Não foram apenas as boladas milionárias para a TV Mirante nem os super salários aos “aliados”, nem os “novos ricos” (empresários que seriam operadores ligados ao comunismo).Flávio Dino deu vida longa aos agentes do atraso.

Após Vitórino Freire (centro da foto) Sarney e Flávio Dino construíram impérios a partir do uso da maquina pública. Reza a lenda, que o Vitorinismo tinha residencia no Palácio, fazia banquetes até para bandidos. A diferença de antes e agora? Nenhuma.  “Vitorino Freire nunca foi governador do Estado, mas de tão influente, tinha residência fixa num cômodo especial, localizado no mirante do Palácio dos Leões. De cima do gabinete palaciano, ele construiu um poderoso naco de poder e fama sobre a pobreza e o analfabetismo dos maranhenses, escorado no prestígio e na habilidade amealhada no meio militar no começo da era Vargas”. (Trecho extraído do blogueiro Raimuando Borges)

Ontem na “noite de natal” os funcionários do governo protestavam com cartazes na frente do “presépio natalino” na frente do Palácio dos Leões. Diferente dos assalariados do governo, estão os que recebem mensalmente acima de 10 mil, os “amigos do peito”, das “folhas santas”, os “importados  de outros estados”, os “comunistas de luxo”, a “elite burguesa”, as “agremiações secundaristas”, etc.

Vidas dos pobres importam?

A lista de “herdeiros” será grande. Mas a herança vai além dos salários de marajás, e dos rombos deixados nos cofres públicos. Se aquele “juiz federal” não estivesse colado nos ouvidos do STF, tem chefão do comunismo tupiniquim que já teria sido até preso. Mas o fim vem, está próximo.

Voltando a “elite” que precisava ser “combatida”: Flávio Dino, enfim, deu vida longa no Maranhão ao que existia de pior. No Maranhão da atualidade, o pobre cada vez fica mais pobre, entramos no extremo da pobreza. Até quando vão explorar a pobreza de nosso sofrido povo e não as riquezas naturais do estado?

O Dinismo, assim como no Sarneyzismo e Vitorinismo, conseguiu a proeza de deixar tudo junto e misturado, entregando os espólios (além da desastrosa gestão) da herança política das oligarquias que duraram mais de meio século, maior e pior grupo político do Brasil.

Uma desmoralização para o “comunismo” Dinista: Flávio Dino que iniciou sua gestão se dizendo contra o Sarney, mas no final de 8 anos (dois mandatos), está atolado nas mesmas práticas, e o que é pior, totalmente envolvido nos derrames da máquina pública em tempos de eleições, que era o que todos nesse imenso estado que por décadas foi dilapidado, atrasado, roubado, desejavam mudar, será entregue da pior forma: originalmente como era: uma farsa eleitoral.

O Maranhão piorado.

Quem será o herdeiro deste imenso caos? Ou muda-se o grupo, ou a herança maldita seguirá até o fim. (já estamos próximo dele).

2 pensou em “Sobrevida para a “Elite burguesa”: Além das práticas, Flávio Dino deixará os espólios da “Oligarquia Sarney” para seu sucessor…

  1. Um verdadeiro ato de CORAGEM de parcela dos servidores do DETRAN.
    Enfrentaram um governador que se considera um semideus, um juiz que desdenha e amordaça o judiciário e outras instituições, um ser abjeto e vingativo.
    Servidores que estão há 8 anos padecendo sem reajuste salarial por descumprimento da lei e que já tentaram inúmeras vezes negociar outras pautas com o Diretor Geral; não tiveram outra opção, ao invés de irem até o Palácio só pra aplaudir aqueles efeitos especiais, que custaram milhões de reais.
    Acorda, Maranhão!!!

Os comentários estão fechados.