Sobre assassinatos de policiais: o outubro negro na voz chorosa de uma policial…

Empoderamento feminino: Sargento da PM fala sobre o assassinato de policiais. Confira nas palavras de uma verdadeira militante que luta pela segurança das mulheres, das crianças, da saúde, educação, pátria e família.

Enquanto mulher, eu abracei a campanha do Outubro Rosa, declarando amor por mim, e para todas as mulheres pela luta contra o câncer.

Hoje, vejo o “outubro negro” para a PMMA (Polícia Militar do Maranhão), que me faz lamentar a morte de mais um policial militar. Isso mostra que a política de segurança pública do Maranhão vive uma crise aguda e evidente.

No lado da PMMA, o Sgt Mosaniel, retornando para sua residência após mais um dia de trabalho é a terceira vítima da escalada de violência neste mês de Outubro.

Este cenário é extremamente grave e não pode ser naturalizado. A absurda quantidade de óbitos, destes profissionais da segurança pública, não pode ser encarada como algo normal, não há  preocupação por parte do Estado com seus agentes.

É preciso que a sociedade e o Estado reflitam sobre o problema, repensem suas estratégias e busquem soluções para a crise.

A sociedade espera que a promessa de ser duro com a criminalidade seja cumprida pelo douto Secretario de Segurança Pública Jefferson Portela.

Na ausência da Luz a escuridão prevalece!

1 Sgt PM Ana Célia

1 pensou em “Sobre assassinatos de policiais: o outubro negro na voz chorosa de uma policial…

  1. Muito triste e preocupante esse cenário hoje, o pior dessa condição é falta do compromisso dos oficiais superiores, em geral condições de trabalho zero, uma politica que possa atingir aos policiais e familiares e não a pouca fundamentação de responsabilidade e respeito com esse profissional que não necessita de inimigos internos, pois essa é uma condição natural de qualquer policial, até mesmo desse policiais sem compromisso que saem e ainda tem um senhor como o Cmt Geral, não contempla a unanimidade da tropa.
    Como sociedade sabemos que são poucas instituições, que tem a polícia como Mão amiga e somos a única instituição em tdo território Maranhense Bem ou Mal estamos presente e nen uma outra tem essa clareza de pontualidade dentro do Estado.
    Para Hj ou Ontem em forma Urgentíssima a saída do Coronel Pedro Ribeiro do Comando, não tem mais como manter a unilaterralidade dos componentes dessa Centenária Instituição, acredite somos uma força sem comando.

Os comentários estão fechados.