Sobre a “privatização” do SUS e a vigarice comunista: Porque Flávio Dino não trouxe a SAÚDE para ser gerida pelo governo?

No Maranhão, governado por um burguês que se passa por comunista, as UPAs são administradas por institutos do setor privado.

Bolsonaro tentou, mas a esquerda politizou as melhorias do SUS alegando uma “privatização” que já existe.

O SUS vai continuar privatizado no Maranhão. A promessa de “mudança” feita pelo comunista mentiroso nunca acontecerá. Basta ver que a Saúde que gasta milhões do dinheiro federal já é privatizada, está sendo controlada por uma empresa de aparência pública que recebe bilhões.

Nota assinada pelo secretário de Saúde do Maranhão defendendo o modelo antigo, que já estava privatizado, ineficiente, que gasta bilhões…

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula (PCdoB), até saiu em defesa da continuação do modelo ineficiente, criado pelo  esquerda para sangrar bilhões sem que haja resultados satisfatórios.

Abaixo, uma excelente explicação dada pelo jornalista Roberto Kenard:

O decreto de Bolsonaro e os vigaristas

Não preciso dizer que não tenho nenhum ponto de convergência com o governo Bolsonaro. Meus textos, desde 2017, comprovam. Mas como há vigarista no Brasil! O decreto do Governo Federal que abria espaço para Estados e Municípios terem postos de saúde geridos pela iniciativa privada do setor, gerou desmaios, chiliques e arrancões de cabelos da esquerda. O decreto seria a privatização do SUS! Repito: é muita vigarice!

Por quem são administradas as UPAs?

Pela iniciativa privada, ora vejam! Mas como não foi o atual Governo Federal, os histéricos de esquerda não viram aí a privatização do SUS.

No Maranhão, governado por um burguês que se passa por comunista, as UPAs são administradas por institutos do setor privado. O governador Flávio Dino era contra, quando estava fora do poder. Ao assumir o governo, manteve as UPAs sob a administração do setor privado.

Não é por ser contra as maluquices do governo Bolsonaro que irei aplaudir vigarices. Pena que o presidente seja um frouxo, porque quando acerta, cede às pressões dos vigaristas.