Show de horrores: suicídios transmitidos até pelo Facebook. Quais motivos estariam tirando o gosto dos maranhenses de viver?

Lamentável que os índices de suicídios tenham quadruplicado nos últimos 5 anos no Maranhão.  

Absurdo sem precedentes:  no espaço de poucos dias, três maranhenses recorreram ao suicídio. Um deles transmitiu o ato extremo pelas redes sociais.  Seria apenas depressão, o que tem tirado o gosto pela vida de nosso irmãos das 217 cidades que estão cada vez mais pobres e esquecidas pelo poder público?

Alô, governador da “mudança” fazer minuto de silêncio não vai adiantar nada!

Antes de iniciar essa breve reflexão, quero deixar claro que não estou culpando o governador Flávio Dino, apesar de não isentá-lo da responsabilidade que recai sobre a falta de qualidade de vida no estado, que definhou. Soma-se a isso, sucateamento da saúde pública, cada vez mais escassa e distante da população doente.

Não basta apenas lamentar ou calar-se, como fazem nossos políticos dedicando alguns minutos de silencio pelos nossos conterrâneos que desistiram de viver. Tem que ter alem de tratamento de saúde adequado, atenção dos governos que estão praticamente preocupados apenas com os votos deste  sofrido e grande estado que entrou na Extrema Pobreza, cuja população, ao que tudo indica, está desistindo de viver.

Ainda ontem, outro jovem da cidade de Chapadinha-MA, que sofria de depressão, desistiu de viver e recorreu ao suicídio.

Abaixo, os casos recentes:

 

 

 

 

2 pensou em “Show de horrores: suicídios transmitidos até pelo Facebook. Quais motivos estariam tirando o gosto dos maranhenses de viver?

  1. Crente na justiça e na verdade. tresloucado é quem se incomoda com a verdade e se ofende. tu é do bem Ricardo, diferente dos fanáticos flavistas.

    • Ser crente é seguir a justiça do Criador, o mestre Jesus. É uma dádiva que pouco têm; Diferente de Jesus, alguns preferem vivem na mentira de seus mestres politiqueiros “gogozeiros”.

Os comentários estão fechados.