Roberto Rocha diz que seus inimigos são os números da pobreza e afirma aliança com os políticos contrários ao grupo socialista de Flávio Dino no Maranhão

Eleições 2022:  

Um balanço dos 8 anos entre Rocha e Dino: senador afirma que o verdadeiro inimigo é quem usa a pobreza politicamente para pegar o voto dos pobres pelo estômago.

Nas palavras do senador, o eleitor deverá julgar quem trabalhou e quem “puniu” o povo com a pobreza para atraí-lo pelo estômago. Em aparte durante sessão no Senado Federal, Roberto Rocha (PTB-MA) afirma aliança com os políticos contrários ao grupo socialista de Flávio Dino no Maranhão.

Confira o teor da sua fala:

“Há oito anos atrás sonhamos o mesmo sonho, qual não é nossa surpreza, verificar que nosso sonho virou um pesadelo. O Maranhão que é um estado rico tem o povo mais empobrecido do país, ou seja, o Maranhão não pode ser chamado de pobre, pelo contrário é empobrecido, porém injusto e desigual e com muitos pobres.Só conheço uma forma de combater a pobreza, senador Weverton Rocha, é gerando riqueza. Quem faz diferente, alimentando a pobreza, na realidade quer dela tirar proveito politico, porque uma das maneiras mais fáceis de controlar as pessoas é pelo estômago, e tem gente que não quer cuidar das pessoas, quer controlar as pessoas. Como se pode premiar com uma mandato de senador aquele que puniu o povo do Maranhão? E quem poderia, digamos estabelecer
um bom debate da realidade do Maranhão?
Este que já está no debate, então eu me associo a Vossa Excelência e a outros companheiros que estão lutando por um Maranhão melhor, para como candidato a senador estabelecer um bom debate, porque como disse, não são os nosso interesses, o que nos une e que faz a gente se emocionar são os nossos verdadeiros adversários. Quem são eles?
Os números do Maranhão, os indicadores sociais e tributários, que já eram os piores do Brasil, muitos ruins, e pioraram todos.
Então é uma situação de quase de calamidade aquilo que está acontecendo ao Maranhão. Então cumprimento Vossa Excelência pelo desprendimento, pela grandeza e altruísmo, para poder se submeter ao julgamento do povo e ter a possibilidade de fazer desemborcar o nosso estado”, disse o senador.