Retorno de Flávio Dino à UFMA é marcado com manifestações políticas contra reitor Natalino Salgado…

Dino confrota Natalino Salgado dentro de seu território.

Flávio Dino governou um estado pobre e atrasado com mentalidade de estudante secundarista?

Dino demonstra retrocesso: Perfil de quem prometeu “proclamar a República do MA”, mas falhou em tirar o estado da pobreza e atraso, atrelado a paixões secundaristas.

De volta às antigas torcidas das agremiações estudantís, Flávio Dino aparece no centro de uma “manifestação” que seria uma disputa por territórios perdidos, dando a entender que esqueceu, por hora, o presidente do Brasil, e ao que tudo indica, quer de volta o controle daquilo que sua legenda de paixão, o PCdoB que controla a UNE-União Nacional dos Estudantes, perdeu no Maranhão.

Coração de estudante: Talvez, movido por uma paixão secundarista, o ex-governador ainda queira “controlar” a UFMA. Atuando na federal na pele de um “professor de direito constitucional”, o ex- governador não tenha processado sua derrota e agora queira ganhar de volta os territórios perdidos na UFMA.

Ora, o indicado do PCdoB estava infiltrado na “lista triplice” enviada ao presidente Bolsonaro, que auxiliado por um senador do Maranhão, “turbinou” a indicação de Natalino Salgado, que acabou sendo o escolhido do presidente do Brasil para “por ordem na casa”.

Talvez a explicação mais correta para os ataques de Flávio Dino ao reitor Natalino Salgado, não seja “fazer resistência” a  Bolsonaro, mas preparar terreno para tirar o reitor da UFMA.

O ex-governador Flávio Dino (que vestiu sua camisa da UNE), para viver à vontade no seu habitat natural, deveria se resguardar mais e não aparecer nestes embates infanto-juvenis, pois, acaba por afetar negativamente sua carreira política, que a partir de agora, não terá mais a “popularidade” dependente da maquina e dos cofres públicos.

Abaixo, trecho do blog Ilha Rebelde:


Os estudantes que estão organizando um evento para tentar promover Dino dentro da universidade são velhos conhecidos militantes pagos pela folha do Estado e tem cometido o crime de falsidade ideológica se autointitulado diretores do Diretório Central dos Estudantes – DCE/UFMA, sendo que a maioria deles responde a processos administrativos e criminais na Polícia Federal – PF.
Alguns professores que fazem parte da atual administração superior vão estar presentes nesse ato que é um verdadeiro ataque a reitoria e à administração da UFMA, tendo ainda como figurantes principais a APRUMA, que vem se posicionando de forma radical contra a administração superior, nem que para isso ela tenha que apoiar estudantes que respondem processo na Polícia Federal. Um verdadeiro retrocesso à política que a APRUMA fazia no passado.