Relembrando a traição de Flávio Dino: À época, a presidente Dilma Rousseff descartou Dino para apoiar Edinho Lobão. Sobrou para Aécio a tarefa de apoiar o candidato rejeitado pelo PT…

Traição registrada (26/10/2014): Relembrando a pior traição política de todos os tempos: Flávio Dino, após ser eleito governador no 1° turno com ajuda de Aécio Neves, deu pé na bunda do tucano e correu para votar em Dilma, que negou-lhe apoio para estar com Edinho Lobão, candidato de Sarney.

Eleito no Maranhão no primeiro turno, Flávio Dino declarou voto em Dilma, mesmo recebendo negativa da então presidenta para apoiá-lo a governador, preferindo o candidato do grupo Sarney. 

Eis aí o motivo de Lula e todo o restante do PT nacional detestar Flávio Dino é um só: não transmite confiança, o próprio Aécio Neves sofreu traição. Imaginem se o PSDB não apoiasse Flávio Dino, não desse o partido? Esperava-se de Flávio Dino honestidade bastante para apoiar quem o ajudou a vencer. Mas não.

Quem confia em traidor? À época, Dilma Rousseff do PT descartou Dino para apoiar Edinho Lobão. Sobrou para Aécio a tarefa de apoiar o candidato rejeitado pelo PT…

Congresso em Foco – Aécio Neves esteve presente ao lançamento da candidatura de Flávio Dino em SL. Diferente de Dilma, que não quis vir ao Maranhão mas esteve o tempo todo com o candidato do MDB de Roseana Sarney, Edinho Lobão.

Eleito governador do Maranhão com 63% dos votos válidos no primeiro turno, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) anunciou ter votado neste domingo (26) na candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Dino não tinha se posicionado na primeira parte da eleição, pois fazia parte de uma coligação com partidos de oposição à petista, como o PSDB e o PSB.

Por recomendação de correligionários, Dino não se manifestou no primeiro turno. Como seu vice, o deputado Carlos Brandão, é do PSDB e o eleito ao Senado é do PSB (Roberto Rocha), era preferível que ele não tomasse uma posição. Especialmente pelo fato de o PT, aliado histórico do PCdoB, ter indicado o primeiro suplente de senador na coligação encabeçada pelo senador Lobão Filho (PMDB) e apoiada pela família Sarney.