Redes sociais: o talento de um maranhense reconhecido a nível nacional…

O homem disparou, perfil profissional de um maranhense bem avaliado durante as eleições de 2020.

Parafraseando o hit mais tocado na campanha de 2020, o maranhense Sóstenes Salgado, com trabalho reconhecido nas redes sociais no Estado e agora também nacionalmente, está de volta à São Luís. (Informações do site Ilha Rebelde)

Sóstenes, um maranhense que realizou um trabalho vitorioso nestas eleições no estado de São Paulo confirmando o seu talento ao lado de grandes profissionais do marketing nacional como Guga Fleury, juntamente com o suporte do não menos talentoso produtor e consultor de conteúdo e vídeo, Marcelo Harteman, além de nomes como Caleb e Fernando.

Sóstenes fez parte da equipe que elegeu os prefeitos, Aberladinho (Bariri), Gino (Santa Gertrudes), João Victor (Águas de São Pedro), Nelita (Iracemápolis), Mi Reggiane (Itápolis), Toninho (Itapuí) e o Zani (Santa Maria da Serra). Sendo as vitórias mais destacadas por serem pessoas simples e sem histórico político. Dentre muitos vereadores eleitos.

Atuou também em campanhas maranhenses, como de Maura Jorge (Lago da Pedra) e Eduardo Braide (São Luís), além de apoio técnico na campanha da vereadora eleita, Karla Sarney.

O ano de pandemia valorizou ainda mais o trabalho que Sóstenes desenvolve nas redes sociais. Pois ajudou a comunicação dos candidatos em grande escala a chegar no público em geral, principalmente para candidatos desconhecidos como alguns dos citados anteriormente. Ele já trabalha home office há anos atendendo várias campanhas nacionais, e somente este ano saiu do maranhão para ir realizar um trabalho em loco em São Paulo.

O trabalho de Sóstenes é contínuo, muitos pré-candidatos já estão se articulando para movimentar suas campanhas para 2022. O processo de pré-campanha nas mídias sociais começa bem antes que o período eleitoral, preparando todo o cenário para fortalecimento da imagem.

“Na verdade quem trabalha com redes sociais não tem descanso. As campanhas começam muito antes. Porém para o público em geral, ela parece que começa apenas no ano eleitoral. Mas não tem mágica e sim muita estratégia a ser elaborada para se conseguir bons resultados. Não é que a rede social vai eleger as pessoas, mas ajuda consideravelmente a conhecer suas propostas e reforçar a imagem junto ao eleitorado”, declarou Sóstenes Salgado.