Procurador desafia Fachin a subir o morro no Rio em uma operação policial

Marcelo Rocha Monteiro desafiou o autor da liminar que proíbe a ação da polícia a acompanhar os agentes no cumprimento de mandados judiciais.

Diário do Poder

Crítico da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir operações policiais nas favelas, no Rio, todas controladas por traficantes ou milicianos, o procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro desafiou nesta sexta (7) o ministro Edson Fachin, autor da liminar, a subir o morro dessas localidades na companhia de policiais cariocas no cumprimento de mandados judiciais.

Ele disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que pode ser qualquer uma das 1.531 favelas controladas por bandoleiros. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na avaliação de Marcelo Rocha Monteiro, o STF promove intervenção que considera inconstitucional na área de segurança pública do Estado.

Após meses proibida de agir nas favelas, a Polícia Civil foi surpreendida por traficantes fortalecidos com armas e bunkers construídos nas ruas.

A ação que fez o STF adotar a decisão foi coisa do PSB, Defensoria Pública e várias ONGs, algumas supostamente ligadas ao tráfico.

3 pensou em “Procurador desafia Fachin a subir o morro no Rio em uma operação policial

  1. Na favela não mora só bandido, 90% ou até mais são pessoas de bem, mas por inercia do governo se instalou lá uma turma que criou quase que um estado independente com suas regras e leis.

  2. A intenção dos que pediram ao STF e a do Fachin não foi de proteger ninguém. Foi de favorecer os criminosos na esteira de prejudicar o país e os bons cidadãos.

Os comentários estão fechados.