Maranhão tornou-se o sétimo em mortes por covid-19: Upas e Socorrões de São Luís estariam sem materiais; médicos estariam despachando pacientes com suspeitas da infecção…

Enquanto isso, outra morte no Socorrão, outro profissional que estaria sem a proteção adequada…

Upas de São Luís estão sem testes para o covid-19, profissionais dos Socorrões estariam trabalhando sem a devida proteção, alguns que foram contaminados recentemente já teriam falecido.O último caso teria sido de um profissonal da radiologia (Raio X) do Socorrão I

Imagem de uma profissiinal da infermagem, que gravou vídeo numa UPA de São Luís, antes de falecer pelo covid-19

Situação preocupante na capital do Maranhão, que tomou o sétimo lugar de cidade com mais mortes por covid-19, em todo o Brasil. Em São Luís, os profissionais da saúde sequer podem trabalhar devidamente equipados.

Mas o pior é que nem testes nas Upas o governo disponibilizou.

Na noite passada, um paciente idoso teve que retornar para sua casa após ser atendido numa Upa da capital, que por falta de teste, segundo o relato de familiares, o teste deverá ser feito por uma equipe médica na sua residência “mas só quando tiverem o material para fazer o exame”.

Apesar dos quase cem milhões enviados pelo governo federal, o coronavírus tem se alastrado de forma assustadora em todo o estado, o Maranhão está no sétimo lugar com maior número de casos com mortes em todo o Brasil.

Um estado gigantesco, sem investimentos na área da saúde pública, o governador comunista Flávio Dino preferiu gastar 50 milhões em publicidades enganosas, e não mostra onde tem aplicado os milhões enviados pelo presidente Bolsonaro, para salvar as vidas do povo maranhense do coronavirus.