Lixo político, ou: vale tudo, de sujeiras a outdoors?

2022 entrou com outdoors e lixões espalhados…

Durou apenas um dia a paralização dos garis da cidade, que estava sendo mantida pelo Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís. Os diálogos permaneceram, tudo foi resolvido, trazendo um clima de paz.

Parece até que outra “bomba” foi desarmada (ou desarticulada), sendo que o prefeito Eduardo Braide, que agiu rápido, mostrando que está esperto e não vai deixar que “forças ocultas” tentem impedir sua gestão.

Para o jornalista político Luís Cardoso as disputas entraram no campo da “estranheza”. “Que o vereador Paulo Victor foi escolhido pelo Palácio dos Leões como candidato a vereador não causa nenhuma surpresa. Mas as adesões que o concorrente tem recebido de um dia pro outro chamam a atenção. O que estaria correndo por detrás de toda essa movimentação?”

Por outro lado, uma outra briga política está sendo travada neste ano de eleição: o grupo derrotado nas eleições municipais de 2020, quer tomar espaços da Câmara de São Luís, para isso, usando a força do governo do estado, com muita publicidade em favor de seus articuladores, que vivem aparecendo nos programas de rádios, sites, e até em outdoors, expondo a imagem dos vereadores que teriam se “debandado” para o outro lado, algo nunca visto por aqui.

A cena política observada dos bastidores acena para que coisas muito estranhas possam acontecer no próximos dias. Seria essa a “democracia” vigente da atualidade no Maranhão, disputas onde “vale tudo”, de sujeiras a outdoors?