Léo Costa comenta sucesso do Escola Digna de Barreirinhas feito com recursos proprios…

Exemplo para o Maranhão: O Escola Digna iniciou lá, por Barreirinhas, depois ganhou todo o estado. No tempo, há exatos quatro anos atrás, a municipio bancava sua educação. Tempos bons.

Salve 17 de Junho de 2016!

Naquele dia, há quatro anos atrás, tivemos e vivenciamos a felicidade de entregar a Décima Terceira ESCOLA DIGNA do município de BARREIRINHAS às crianças e jovens da Comunidade Anajazal, no mesmo padrão de qualidade das outras escolas.

Construída com recursos próprios, economizados do FUNDEB 40, é uma escola murada, gramada,  com poço próprio, banheiros para crianças e adultos, coreto de recepção e sala de aula climatizada. Anajazal é uma pequena comunidade, isolada, às margens de um minúsculo riacho que deságua no Rio da Cardosa, entre a Mata, Baixinha, Lagoas e Cardosa. A festa foi simples e emocionante. As famílias, as crianças e as lideranças muito felizes e confiantes. Foi mais um passo que demos no fortalecimento do Movimento Popular pelo Direito de Aprender.

As crianças do Povoado Anajazal e demais localidades vizinhas conquistaram, receberam e merecem uma Escola Digna. Parabéns Anajazal, parabéns BARREIRINHAS!

Léo Costa, ex-prefeito de Barreirinhas.